Via Medialogic
A CVS anuncia a implementação de seu ecossistema de telessaúde, garantindo aos clientes acesso a cuidados primários, serviços sob demanda, gerenciamento de condições crônicas e atendimento de saúde mental através de plataforma digital.
A empresa aumenta a velocidade de transição do modelo de lojas físicas para o cuidado integrado via ferramentas online. lembrando do fechamento de 900 farmácias nos Estados Unidos, em 2021.
Os membros elegíveis da empresa de assistência médica Aetna e da CVS Caremark poderão usar a plataforma de atendimento primário para acessar serviços de saúde sob demanda e em casa. Os usuários também terão a opção de receber atendimento pessoal nas salas do MinuteClinic, unidades de assistência farmacêutica presentes em mais de 1.100 lojas da rede.
A operação estará em sua plenitude em 2023, aliada a estratégia virtual da Aetna, lançada em agosto passado.
A plataforma será chamada de CVS Health Virtual Primary Care, e foi desenvolvida para agilização do acesso das consultas médicas. Um consulta nos EUA, demora em torno de 24 dias para ser agendada e, para especialistas em saúde mental chega a 48 dias.
O sistema terá um único registro de saúde eletrônico, que será usado por toda a equipe de atenção primária da CVS, com conexão direta com os farmacêuticos, responsáveis pela dispensação e gestão de uso dos medicamentos. A plataforma é escalável, o que viabiliza a ampliação gradual do rol de serviços.
Ao combinar serviços de saúde, uma equipe de cuidados coordenada e dados clínicos em uma única plataforma, o ecossistema ajudará todos os membros a receber orientações sem sair de casa, de modo a reduzir despesas evitáveis com idas desnecessárias a hospitais e prontos-socorros.
A CVS Health tem um longo histórico com soluções de atendimento virtual. O MinuteClinic permite visitas virtuais a médicos e consultas relacionadas à saúde mental. Já a Aetna foi a primeira a oferecer uma solução de atendimento virtual em todo o país, que permite que os membros acessem os cuidados primários e outros serviços remotamente e pessoalmente.
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