Bruxelas, 28 ago (EFE).- A Comissão Europeia (CE) deu sinal verde nesta terça-feira à compra da Unidade de Negócios de Vacinas e Suplementos do laboratório alemão Merck pela multinacional americana Procter & Gamble, ao concluir que a operação não impedirá a concorrência no mercado europeu.
A Merck se dedica à pesquisa, desenvolvimento, fabricação, comercialização e venda de produtos de saúde enquanto a Procter & Gamble é um produtor de artigos de consumo, que incluem produtos para o cuidado da roupa e do lar, o cuidado pessoal e a saúde.
A Comissão concluiu que a transação proposta não colocaria problemas de concorrência porque as atividades das empresas são geralmente complementares.
A operação ajudará o solapamento de algumas atividades, mas segundo Bruxelas seguirá existindo suficiente concorrência no mercado.
A Comissão aplicou o procedimento de revisão de fusões simplificadas, o que utiliza quando, a priori, acredita que a operação não trará problemas para a concorrência na União Europeia.
Comentários