Uma das questões que mais se tem falado e dado o devido valor tem sido a respeito da importância do treinamento dos colaboradores dentro das organizações.
Na coluna do Broadcast do Estadão publicada em Janeiro deste ano de 2018, a chamada da matéria é: Empresas investem 21% a mais em treinamento de funcionários em 2017 (https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/empresas-investem-21-a-mais-em-treinamento-de-funcionarios-em-2017/), é possível se verificar o quanto o investimento cresceu atingindo uma média de R$ 788,00 por trabalhador.
Mas a grande questão é o quanto de fato eu tenho investido no treinamento da minha equipe e o que é mais importante, como eu faço isto.
Este artigo não tem como objetivo conseguir tratar todos os tópicos e resolver este problema, mas dar um direcionamento inicial de como fazer isto.
Vamos dividir em 6 tópicos conforme descrito abaixo:
1º. Levantamento das Necessidades e definição do ROI
2º. Estabelecer a prioridade conforme a sua grade produtos
3º. Distinguir o grau de complexidade dos produtos como quais são os produtos estabelecidos de simples venda e quais os produtos exigem maior conhecimento por parte do vendedor
4º. Conhecer a estratégia de marketing de cada produto
5º. Criar os manuais de produtos
6º. Estabelecer os KPI´s para mensuração de resultado do treinamento
7º. Montar o plano de treinamento tanto presencial como a distância
A cada semana pretendo trabalhar cada um destes pontos! Deixe abaixo os seus comentários! O que você acha deste assunto e qual a relevância deste tema para sua empresa. Compartilhe!
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