Segundo empresas, operação resultará em sobreposição horizontal que não causará impacto negativo sobre a concorrência
A Elfa Medicamentos, distribuidora brasileira de medicamentos especiais para hospitais, clínicas médicas, órgãos públicos e farmácias especializadas, vai adquirir 100% do capital social da Dupatri Hospitalar, empresa brasileira que atua no comércio atacadista de medicamentos de uso humano e materiais médico-hospitalares, por um valor não revelado. A operação foi notificada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisará o negócio. O edital de notificação do deal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20).
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">De acordo com os documentos apresentados pelas empresas ao Cade, a operação resultará em sobreposição horizontal, mas “é absolutamente incapaz de resultar em qualquer impacto negativo sobre a concorrência”. A participação conjunta da Duprati e da Elfa não excede os 10% do mercado de distribuição de medicamentos especiais, além de o acréscimo de market share para a Elfa, como resultado do negócio, ser insignificante, afirmam as companhias.
A Elfa integra o portfólio de investimentos do FIP Pátria IV. Como justificativa da operação, as empresas argumentam que a aquisição da Dupatri é uma oportunidade de investimento para o fundo, já que atende às expectativas de seus investidores de expandirem seus negócios no setor de medicamentos. Para a Dupatri, o negócio ampliará sua capacidade de desenvolvimento e seu reposicionamento no segmento de distribuição farmacêutica.
A Elfa está sendo representada no Cade pelo Stocche Forbes Advogados, e a Duprati Hospitalar por José Eduardo Gomes da Silva, diretor presidente da empresa.
Comentários