Proposta é reduzir custos de remédios e instrumentos
A ata de registro dos preços para a compra conjunta de medicamentos pelas prefeituras do Alto Tietê já está em fase final de elaboração e o edital tem prazo previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre, de acordo com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
As compras são para instrumentos de enfermagem, materiais odontológicos e demais remédios. O processo já está em fase final de elaboração, e, segundo o Condemat, as informações das demandas das prefeituras da região também estão atualizadas.
Sabendo que na maioria dos setores econômicos há um descontos nas compras de produtos em maiores quantidades, de uma única vez, a ideia da ação é gerar mais economia para as cidades da região utilizando o mesmo método de compra.
Conforme publicado no dia 14 de fevereiro deste ano, depois da finalização das atas, cada cidade vai realizar a retirada da licitação da empresa vencedora, que será aquela que apresentar o menor preço.
A mudança na caracterização do Condemat para consórcio “executivo” contribuiu para abrir condições jurídicas para a realização deste tipo de atividade, na qual cada cidade contribui com a aprovação dos itens expostos na lista.
Fonte: Portal News
Comentários