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Ex-modelo catarinense uniu a paixão pelo mundo da beleza ao empreendedorismo e lançou uma marca de cosméticos

 

G1


Durante o período da pandemia, a catarinense e ex-modelo Juliana Zandomenico decidiu investir na cosmetologia. A ideia de trabalhar com o mundo da beleza sempre foi uma constante desde a época em que Juliana foi morar nos Estados Unidos, com 18 anos de idade, para trabalhar como modelo.
Antes disso, Juliana já tinha aprendido a arte do empreendedorismo com sua mãe, que tinha um mercadinho e que, quando criança, Juliana auxiliava no dia-a-dia. Foi unindo a paixão pelo mundo da beleza ao empreendedorismo que Juliana lançou a sua marca de cosméticos Juliana BeautyCare.

 

Cremes redutor de rugas e clareador

Atualmente, a marca Juliana BeautyCare já conta com dois cremes à venda: um creme anti-idade e um clareador. Os produtos foram desenvolvidos utilizando nanotecnologia, são veganos, não testados em animais e não contém glúten.

Entre os principais benefícios do creme redutor de rugas estão reduzir as linhas finas e rugas, recuperar o volume, melhorar a elasticidade e reparar a pele intensamente. O produto tem ação de correção da inflamação crônica, restauração, regeneração e hidratação da pele.

Já o creme clareador, além de promover a redução de linhas finas, melhora a tonalidade da pele, possui ação antioxidante e anti sinais e absorção rápida, não deixando a pele brilhosa ou oleosa.

 

Longo caminho para desenvolver os produtos

O caminho para o desenvolver os produtos foi longo. Juliana conta que ficou mais de um ano trabalhando nos produtos e que, antes disso, já abriu outros negócios. Segundo a ex-modelo, foi nos negócios anteriores que ela mais acumulou experiência como empreendedora. “Errei muito, aprendi muito, fui muito enrolada, mas hoje me sinto segura para abrir um novo negócio”, destaca Juliana.

 

Processo de aprovação da Anvisa

Por confiar muito na capacidade das mulheres, quando Juliana decidiu abrir sua marca de cosméticos, ela contratoubiomédicas mulheres para desenvolver os seus produtos. Porém, antes de poder comercializar os produtos, foi preciso realizar os testes nos cosméticos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em três processos.

O primeiro deles “in vivo” é realizado com pessoas entre 20 e 60 anos, que usam o produto durante um período determinado para conferir se há reações alérgicas e se o resultado almejado é obtido com o uso. A segunda etapa “in vitro” é realizada em um laboratório aprovado pela Anvisa, onde é colocado o ativo em uma célula com a finalidade de comprovar o resultado almejado.

Após isso, são realizadas mais quatro etapas de testes de segurança. Entre os testes, é realizado um em que, por 90 dias, o produto fica em um local escuro, depois com bastante claridade, passa por refrigeração e depois é colocado em uma estufa. Tudo isso para testar como o produto reage em diferentes condições de temperatura e luminosidade.

Só depois de passar em todos esses testes é que é gerada a aprovação pela Anvisa. O produto ganha um número de processo e identidade Anvisa, que consta na embalagem do produto. Dessa forma, o consumidor pode pesquisar o registro na Anvisa e verificar a eficácia e procedência do produto.

 

Expectativa de lançamento de novos produtos

Os produtos chegam ao mercado num momento de revolução na cosmetologia. A nanotecnologia e todos os testes realizados pela Anvisa comprovam que os cremes vão além da hidratação momentânea.

Com a proposta de tratamento intensivo da pele, com eficácia na regeneração de células e na transformação da epiderme, a marca Juliana BeautyCare faz parte de um importante momento do setor e deve protagonizar nesse cenário.

Muito além da inovação, a linha BeautyCare caminha ao lado de bandeiras relevantes para a sociedade, como a do feminismo. A admiração pelas mulheres também se destaca na linha de batons, que deve ser lançada em breve pela marca. Cada batom foi batizado com o nome de uma mulher protagonista, tanto da história brasileira quanto no contexto mundial.

“Neste primeiro momento, estou finalizando os preparativos para lançar duas cores de batons: um vermelho básico e um cor de vinho. O batom é um instrumento de empoderamento e eu aproveitei esse gancho para levar mais informação para as mulheres, na forma de apoio e incentivo”, finaliza Juliana.

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Joni Mengaldo

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