100 startups to watch (Foto: ilustração: Samuel Rodrigues/Espaço Ilusório)
Em sua terceira edição, a lista das 100 Startups to Watch revela um mercado resiliente e vibrante, apesar dos impactos da pandemia
ÉPOCA NEGÓCIOS
Levantamento feito por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, com metodologia da consultoria EloGroup, selecionou as cem empresas mais promissoras do cenário de tecnologia no país. Em sua terceira edição, a lista das 100 Startups to Watch foi revelada nesta sexta-feira (07/08).
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
A lista das 100STW revela um mercado resiliente e vibrante, apesar dos impactos da pandemia. O ecossistema ainda se beneficia das conquistas de 2019, um ano marcado por um crescimento acelerado, por uma liquidez jamais vista e por empreendedores mais maduros, responsáveis pelo surgimento de cinco novos unicórnios.
Se hoje há startups que lutam para manter o fluxo de caixa, algumas viram seu faturamento dobrar nos últimos meses – a crise aumentou a demanda pelos serviços de edtechs, healthtechs e empresas B2B que ajudam os clientes a alcançar a transformação digital.
A lista traz cem startups inovadoras e altamente escaláveis, que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. No total, 1.972 empreendedores se inscreveram. Os participantes preencheram um formulário composto por 85 questões, com temas como potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe e captação de investimentos.
Depois da primeira triagem, 1.300 foram aprovadas para a fase de avaliação técnica. Estas passaram pelo crivo de 50 especialistas da consultoria EloGroup, que conferiram às empresas notas de 1 a 5, referentes aos seguintes critérios: grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução. Um seleto grupo de 200 empresas passou para a fase final. Foi realizada também uma análise do impacto da pandemia nas startups, considerando a mudança brusca no ambiente de negócios.
Por fim, um comitê de avaliação formado por consultores, especialistas e investidores definiu a lista final das 100 Startups to Watch. Os conselheiros utilizaram uma plataforma online para atribuir notas aos empreendimentos.
A lista final foi revisada por todos os conselheiros e aprovada por todos os membros em uma decisão coletiva.
Fizeram parte desse comitê nomes como: Alexandre de Souza, coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae-SC que já auxiliou no desenvolvimento de mais de 400 startups no estado; Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor Brasil, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto; Diogo Garcia, community leader da Confraria do Empreendedor, uma das comunidades colaborativas de empreendedores mais relevantes do país; Felipe Matos; que fundou ou liderou iniciativas que já apoiaram mais de 10 mil startups, como a Startup Farm e a Start-up Brasil, e hoje é head da plataforma de aprendizado e consultoria 10K Startups; Fernanda Caloi, Program Manager do Google for Startups no Brasil; Flavio Pripas, Corporate Venture Officer do fundo de venture capital Redpoint eventures; Hasani Damazio, Chief Investment Officer da Afro Estate Angels, que gerencia investimentos em startups lideradas por negros no Brasil; Kika Ricciardi, conselheira e sócia-investidora de scale-ups no Brasil e em Israel; Lindalia Reis, CEO do Hacking.Rio, conferência de tecnologia e inovação que abriga um dos maiores hackathons da América Latina; Livia Faria, que integra o Departamento de Fundos do BNDES, atuando na análise e acompanhamento de investimentos no segmento PME; Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil e fundadora do Mulheres Investidoras Anjo (MIA); Miguel Sieh, sócio da Founders Intelligence, consultoria especializada na implementação de estratégias inovadoras de crescimento para a nova economia digital; Rafael Amado, especialista de Negócios, Parcerias e Ecossistemas de Inovação do Grupo Globo, no escritório do Vale do Silício; Renata Zanuto, Co-head do Cubo Itaú, que é responsável pelas conexões entre startups e demais agentes do ecossistema. Confira a lista a seguir, dividida por setores, e em ordem alfabética dentro de cada setor.
FARMACÊUTICAS
A Bayer foi uma das eleitas. A Divisão Farmacêutica da empresa estreitou o relacionamento com 12 startups nos últimos meses principalmente para acelerar projetos relacionados à Covid-19 no Brasil. A farmacêutica abraçou quatro projetos, incluindo uso da telemedicina durante a pandemia e entrega de amostras grátis para os médicos.
Já a Johnson & Johnson mantém o desafio Latin America Innovation Challenge. O vencedor recebe mentoria de especialistas da indústria para acelerar sua pesquisa e ganha um período de incubação em uma das unidades dos laboratórios de inovação JLABS.
A Roche, por sua vez, criou o desafio Transformando a Jornada Oncológica. O foco é investir em startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento com abordagens inovadoras no combate ao câncer.
AGRONEGÓCIOS
AGROTOOLS
GRÃO DIRETO
JETBOV
PINK FARMS
SAFE TRACE
SOLUBIO
TERRAMAGNA
TBIT TECNOLOGIA S.A.
EDUCAÇÃO
ÁRVORE EDUCAÇÃO
BEETOOLS
DESCOMPLICA
NETSHOW.ME
FINANÇAS
ACCOUNTFY
ACORDO CERTO
ASAAS GESTAO FINANCEIRA S.A.
CELCOIN
COMPARAONLINE
CONTA SIMPLES
CORA
CREDIGO
DOOTAX
EASYCRÉDITO
EQSEED
GERU
HASH
MAGNETIS
MUTUAL CLUB
MYCON
OLIVIA
REBEL
REMESSA ONLINE
WARREN BRASIL
XERPA
ZOOP
GESTÃO
CUBI ENERGIA
GUPY
KENOBY
PIN PEOPLE
QULTURE.ROCKS
REVELO
SÓLIDES TECNOLOGIA
IMPACTO SOCIAL
COLAB
GESUAS
RIBON
MARKETING
ALANA AI
CHILIGUM CREATIVES
DIGITALK
EXACT SALES
FLOWSENSE
MLABS
RAMPER
SENSEDATA
SOCIAL MINER
SAÚDE E BEM-ESTAR
AMPARO SAÚDE
AVEC
CÍNGULO
DOCWAY
EPHEALTH
FIX IT
HCENTRIX
HI TECHNOLOGIES
LABI EXAMES
LAURA
LIV UP
NEOMED
N2B
ONKOS DIAGNÓSTICOS MOLECULARES
TELAVITA
ZENKLUB
SERVIÇOS
ARQUIVEI
DOCKET
EMCASA
HOME AGENT
JUSTTO
MEDIAÇÃO ONLINE (MOL)
OLIST
OMIE
POLEN
TURBI
VAI
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
BINDS.CO
COGNITIVO.AI
CONVENIA
FHINCK
FULLFACE BIOMETRIC SOLUTIONS
GEEKHUNTER
IDWALL
IN LOCO
KIPER
LINKAPI
PLATAFORMAVERDE
ROCKET.CHAT
WEVO
TRANSPORTE E LOGÍSTICA
CARGO X
COBLI
INTELIPOST
TEMBICI
TRUCKPAD
UELLO
VUXX
Comentários