Conitec faz consulta pública da mesalazina da Ferring

10879217096?profile=RESIZE_400x

Uma consulta pública recolhe contribuições de toda a população sobre a integração de um novo tratamento para inflamações intestinais no SUS. A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no Sistema Único de Saúde (Conitec) deu início ao processo para avaliar o mesalazina sachê 2g, da Ferring.

O medicamento é utilizado no combate da retocolite ulcerativa, desde casos leves a moderados. Ele é indicado para reduzir as reações inflamatórias nas mucosas gastrointestinas que são características da doença.

A consulta pública seguirá aberta até o dia 23 de novembro. Para participar, é necessário realizar o cadastro na plataforma Participa + Brasil e responder à consulta de número 73. E esta consulta pública é vital para o processo de inclusão. Isso porque, inicialmente, a Conitec foi desfavorável ao medicamento. A partir da opinião da população, a comissão pode ou não mudar seu parecer.

A RCU, doença tratada pelo medicamento foco da consulta pública, é uma forma de doença inflamatória intestinal que atinge principalmente o intestino grosso (colón) e provoca lesões contínuas nas áreas em que se manifesta.

Junto a Doença de Crohn, a RCU faz parte do grupo das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Apesar de mais comum entre os 15 e 30 anos, o male pode acometer pessoas de todas as idades.

Os sintomas mais comuns são fadiga, perda de peso e de apetite, sangramento retal e diarreia. Outros sintomas, como artrite, inflamação nos olhos, doenças no fígado, osteoporose, manchas vermelhas e anemia são menos comuns, mas também podem ocorrer.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob