A Sanofi Consumer Healthcare (CHC), divisão de medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo da farmacêutica francesa, informou a inauguração nas próximas semanas um novo Centro de Pesquisa e Inovação em Suzano, na Grande São Paulo.
Em fase de conclusão, a unidade será dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de novos produtos de atenção primária. Está anexa à planta onde são produzidas os MIPs líderes de venda da empresa, como os analgésicos Novalgina e Dorflex; os suplementos Pharmaton gotas kids, Targifor e Oscal; o antialérgico Allegra; o sabonete íntimo Dermacyd e o colírio Moura.
“A Sanofi tem uma liderança muito forte na categoria de dor no Brasil. A marca Dorflex é a mais vendida no varejo farmacêutico. Com o lançamento do Dorflex Uno no final de 2019, tivemos um resultado muito mais expressivo”, afirma Rodrigo Bravo, diretor comercial da Sanofi Consumer Healthcare. Segundo ele, MIPs da categoria dor – linhas Novalgina e Dorflex – são responsáveis por 70% do crescimento da companhia.
De acordo com o executivo, o bom desempenho de vendas da farmacêutica também está baseado no entendimento de como o consumidor interage frente às gondolas do PDV. “Investimos muito junto ao varejo para uma organização e exposição mais assertiva de MIPs proporcionando ao consumidor uma melhor experiência de compra”, explica Bravo.
“A grande sacada foi mudar a forma de exposição, passando a organizar os produtos nas prateleiras por tipo de dor ao invés de princípio ativo. A iniciativa mostrou-se facilitadora para o shopper, como também para as farmácias, que passaram a vender mais”, acrescenta.
Comentários