UOL
Jornalista: Indefinido


19/01/20 - Não é de hoje que sabemos que o consumo de álcool pode gerar problemas, sendo que os mais comuns estão ligados ao fígado.

Agora, uma nova pesquisa feita por pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, mostrou que ingerir bebidas alcoólicas com frequência pode aumentar o risco de câncer de pulmão. Os resultados foram publicados no periódico Science Advances.
Como o estudo foi feito:
- Os cientistas recrutaram 125.249 pessoas do Reino Unido que bebiam com frequência.
- Eles realizaram a pesquisa a partir de um estudo que envolvia associação em todo genoma dos voluntários.
- A equipe analisou polimorfismos de nucleotídeos únicos no DNA--cada indivíduo possui milhões desses nucleotídeos.
- Após verificar os nucleotídeos de cada indivíduo, os pesquisadores reaplicaram o modelo em vermes e descobriram que os genes têm um impacto significativo na resposta ao álcool.
- Segundo os cientistas, ao explorar as implicações desses genes, eles encontraram diversas vias associadas a diferentes tipos de comportamento compulsivo e de dependência ligada ao álcool.
- Além disso, ao examinar o DNA, o estudo forneceu evidências da relação causa efeito, já que muitos participantes, além de beber muito, eram tabagistas.
"A equipe espera que identificar os genes que contribuem com o consumo excessivo de álcool possa ajudar na criação de tratamentos para dependência", Andrew Thompson, um dos autores do estudo.

Embora tenha mostrado evidências em relação ao consumo de álcool e câncer de pulmão, o autor afirma que os dados ainda estão limitados, mas acredita que os primeiros resultados vão contribuir para o tratamento da doença no futuro.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob