20 crianças com epilepsia entrarão em campo com camisetas roxas, ao lado dos jogadores do Timão
O duelo com a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, não será a única atração da noite na Arena, em Itaquera.
Celebrada no dia 26 de março, o Corinthians fará uma ação especial sobre o Dia Mundial da Epilepsia, o Purple Day.
Haverá uma volta olímpica de crianças com epilepsia antes da escalação das equipes e no intervalo do jogo. Ilustrações no telão, acompanhadas de uma narração, anunciarão os primeiros socorros a uma vítima de crise convulsiva. Além disso, 20 crianças com epilepsia irão entrar em campo com camisetas roxas, ao lado dos jogadores do Timão.
A UCB Biopharma, laboratório farmacêutico, irá promover a campanha em parceria com o Corinthians e a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE). Essa data tem o objetivo de conscientizar e educar as pessoas sobre os controles e tratamentos a respeito da epilepsia.
“Como uma partida decisiva recebe toda a atenção, é o ambiente perfeito para levar entendimento sobre essa condição que atinge tantas pessoas. Queremos passar a compreensão de que uma pessoa com epilepsia estuda, trabalha, se diverte e pode ter uma vida normal”, afirmou Rodrigo Motta, gerente médico da UCB, ao site do Corinthians.
Sobre o jogo, a equipe de Fábio Carille precisa de uma vitória para avançar de fase no Paulistão. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1, em Araraquara. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é mais um critério de desempate.
Fonte: Meu Timão
Comentários