O brasileiro é conhecido mundialmente pelo cuidado com o cabelo e pesquisas comprovam a fama e dedicação às madeixas. Dos gastos com cosméticos, 30,1% são com xampu, 25,3% com produtos para o corpo e 13,3% com os de rosto, segundo a multinacional de consumo Kantar. Atenta a essa demanda, a Azenka expande para o varejo e leva às prateleiras a linha de tratamento capilar, que representa 80% das vendas da marca – até então comercializada apenas pelos 360 mil revendedores.
“O cabelo está muito ligado à autoestima e queremos levar produtos de qualidade premium e preço de combate às gondolas, para que todos possam se cuidar”, diz Alexandro Braga, fundador do Grupo Multilatina. Duas novas linhas trazem os 39 itens ao canal farma e alimentar: a Vegan e a O poder dos óleos, com fragrâncias exclusivas e tratamento para todos os tipos de fios.
Beauty & Care em alta e aposta nas farmácias e mercados
Com a expansão para o canal varejo nacional, a Azenka pretende ficar mais próxima do consumidor ao abrir mil pontos de vendas em 12 meses. A marca de beleza também aposta as fichas nas 87.794 farmácias do país, cujos 25 maiores varejistas do setor movimentaram R$ 4,7 bilhões somente no primeiro trimestre desse ano – 10,64% a mais em relação ao mesmo período do ano passado – de acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).
Fonte: New Trade
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