digital-transformation.jpg?profile=RESIZE_710x

COVID-19 turned out to be the event that forced businesses to complete the digitization of their companies and accomplish transformations they put off for so long. 

O relatório "COVID-19 DIGITAL ENGAGEMENT REPORT"  da plataforma de comunicação em nuvem Twilio revela como os processos de transformação digital de uma década foram acelerados para responder às realidades da Covid-19.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A empresa entrevistou mais de 2.500 tomadores de decisão em nove países desenvolvidos e trouxe os maiores impactos da pandemia na inovação, transformação e estratégias digitais.

A Covid-19 foi o maior acelerador digital da década

Em média, as empresas anteciparam suas estratégias de comunicação digital em seis anos. Para 97% dos entrevistados, a pandemia foi determinante para essa decisão.

A comunicação digital é o novo motor das empresas

  • 95% dos entrevistados revelaram que suas empresas estão buscando novas maneiras de engajar os clientes como resultado da Covid-19
  • 92% dizem que transformar as comunicações digitais é extremamente ou muito crítico para enfrentar os desafios atuais dos negócios

Antigos obstáculos para a inovação foram quebrados

Os executivos relataram diminuição das barreiras para a inovação. Quando questionados sobre quais obstáculos foram rompidos, 37% mencionaram a ausência de uma estratégia clara e o mesmo percentual declarou que a aprovação da alta cúpula deixou de ser um impeditivo. Para 34%, a falta de tempo era o pretexto para não promover essa transformação digital. Curiosamente, o orçamento destinado a esses projetos aumentou 79% em 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado. 

A comunicação omnichannel ganha nova importância

  • 92% afirmaram que sua organização tem muita probabilidade de expandir os canais de comunicação digital
  • 54% disseram que a Covid-19 impulsionou o foco nas comunicações omnichannel
  • 53% incorporaram novos canais online durante a pandemia
  • Uma em cada três empresas explorou chats e plataformas interativas por voz pela primeira vez

A transformação digital transcende regiões

Enquanto países como Alemanha, Cingapura e Japão relataram que a Covid-19 acelerou sua estratégia de comunicação digital em mais de seis anos, organizações da França e do Reino Unido elevaram de forma substancial os orçamentos para projetos de inovação.

Aqui você encontra a pesquisa

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob