COVID-19 turned out to be the event that forced businesses to complete the digitization of their companies and accomplish transformations they put off for so long.
O relatório "COVID-19 DIGITAL ENGAGEMENT REPORT" da plataforma de comunicação em nuvem Twilio revela como os processos de transformação digital de uma década foram acelerados para responder às realidades da Covid-19.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
A empresa entrevistou mais de 2.500 tomadores de decisão em nove países desenvolvidos e trouxe os maiores impactos da pandemia na inovação, transformação e estratégias digitais.
A Covid-19 foi o maior acelerador digital da década
Em média, as empresas anteciparam suas estratégias de comunicação digital em seis anos. Para 97% dos entrevistados, a pandemia foi determinante para essa decisão.
A comunicação digital é o novo motor das empresas
- 95% dos entrevistados revelaram que suas empresas estão buscando novas maneiras de engajar os clientes como resultado da Covid-19
- 92% dizem que transformar as comunicações digitais é extremamente ou muito crítico para enfrentar os desafios atuais dos negócios
Antigos obstáculos para a inovação foram quebrados
Os executivos relataram diminuição das barreiras para a inovação. Quando questionados sobre quais obstáculos foram rompidos, 37% mencionaram a ausência de uma estratégia clara e o mesmo percentual declarou que a aprovação da alta cúpula deixou de ser um impeditivo. Para 34%, a falta de tempo era o pretexto para não promover essa transformação digital. Curiosamente, o orçamento destinado a esses projetos aumentou 79% em 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado.
A comunicação omnichannel ganha nova importância
- 92% afirmaram que sua organização tem muita probabilidade de expandir os canais de comunicação digital
- 54% disseram que a Covid-19 impulsionou o foco nas comunicações omnichannel
- 53% incorporaram novos canais online durante a pandemia
- Uma em cada três empresas explorou chats e plataformas interativas por voz pela primeira vez
A transformação digital transcende regiões
Enquanto países como Alemanha, Cingapura e Japão relataram que a Covid-19 acelerou sua estratégia de comunicação digital em mais de seis anos, organizações da França e do Reino Unido elevaram de forma substancial os orçamentos para projetos de inovação.
Comentários