Foto: Tribuna de Itapira
O Cristália, laboratório farmacêutico, farmoquímico e de biotecnologia 100% brasileiro, recebeu o Prêmio DOCTALKS na categoria Destaque de Produção de Evento com “Cristália Growth”, criado para o lançamento do inovador produto "Criscy® Refil Caneta 30 UI". Voltado para um grupo exclusivo de especialistas e líderes da área de saúde, o DOCTALKS é promovido pelo CCM Group.
A somatropina (hormônio de crescimento) do Criscy® Refil Caneta 30 UI foi desenvolvida e é produzida pelo Cristália, sendo o primeiro medicamento biossimilar brasileiro. A nova apresentação do produto, lançada durante o evento denominado “Cristália Growth”, inclui a CrisPEN, uma caneta autoinjetora inovadora que visa facilitar o tratamento de pacientes com deficiência ou insuficiência do hormônio de crescimento (GH). Desde o lançamento, em março de 2023, 2.884 pacientes foram beneficiados com o tratamento, que oferece eficácia, segurança e conforto.
“É muito gratificante fazer parte desse grande projeto que coloca o Cristália de vez no segmento de produtos biológicos de alta complexidade e que promete ser um dos grandes pilares de crescimento para a indústria brasileira”, declara Eduardo Pontes Fernandes, Gerente de Unidade de Negócios do laboratório.
Desenvolvido integralmente pelo Cristália, desde o insumo farmacêutico ativo (IFA) até o produto final, o Criscy® é resultado de anos de pesquisa meticulosa e esforço colaborativo entre a área de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação do laboratório e profissionais de saúde. O produto é indicado para déficit de crescimento e tem outras aplicações, como Síndrome de Turner.
“O Criscy® não é apenas um medicamento, mas sim uma síntese de pesquisa de ponta, tecnologia avançada e compromisso com o bem-estar dos pacientes. O reconhecimento com o Prêmio DOCTALKS na categoria Produção de Evento reforça o compromisso do Cristália em oferecer produtos de qualidade e inovação na indústria farmacêutica, além de promover eventos educativos que inspiram a comunidade médica e científica”, finaliza Eduardo Pontes Fernandes.
Comentários