Havana, 1 de fevereiro (Prensa Latina) O Centro Cubano de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (Cidem) e o grupo farmacêutico russo ChemRar analisaram hoje possíveis áreas de colaboração.
Videoconferência entre a Cidem_Cuba e a empresa russa ChemRar para identificar alianças relacionadas com o desenvolvimento conjunto de produtos inovadores de ambas as entidades. Continuamos a fortalecer as alianças estratégicas”, sublinha uma mensagem da Cidem na rede social Twitter.
Cidem é uma instituição científica dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos genéricos, produtos naturais, tecnologias avançadas e diagnósticos.
É um dos centros científicos da indústria farmacêutica e biotecnológica cubana e desenvolveu produtos importantes baseados em suas próprias tecnologias, que fazem parte do arsenal terapêutico do país.
ChemRar é um grupo que une empresas de investimento e serviços de P&D no campo de produtos farmacêuticos inovadores para o desenvolvimento e comercialização de medicamentos, diagnósticos, cuidados preventivos e novos tratamentos para doenças que ameaçam a vida na Rússia e no exterior.
Juntamente com o Fundo Russo de Investimento Direto, a ChemRar assegurou o Avifavir, o primeiro medicamento baseado em favipiravir do mundo aprovado para combater o Covid-19.
Comentários