Enquanto a telemedicina no Brasil esbarra na falta de regulamentação e na desaprovação das entidades médicas, nos Estados Unidos, redes de farmácia como a CVS Health expande seu serviço de telessaúde para mais oito estados. Pessoas com doenças de menor gravidade e ferimentos, problemas de pele e outras necessidades de bem-estar podem procurar atendimento por meio do MinuteClinic Video Visits nos estados de Arkansas, Connecticut, Havaí, Indiana, Minnesota, Missouri, Oklahoma e Texas.
O serviço oferece aos pacientes assistência remota 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir do smartphone, computador ou pelo aplicativo CVS Pharmacy. “Essa expansão permite ampliar o acesso a uma opção inovadora de atendimento à saúde sob demanda”, afirma Sharon Vitti, presidente da MinuteClinic.
Um estudo da CVS Health apontou que 95% dos pacientes que optaram por receber uma visita de telessaúde durante a fase-piloto do programa estavam muito satisfeitos com a qualidade do atendimento e com a conveniência do serviço.
Nessa consulta virtual, é determinado o curso apropriado do tratamento, seguindo diretrizes de cuidados clínicos baseadas em evidências. Para quem necessita de receita médica, o atendente providencia seu preparo e o envio para a farmácia escolhida pelo cliente. Se for determinado que ele deve ser observado pessoalmente para acompanhamento ou teste, recomenda-se a visita a um profissional de saúde. O serviço custa US$ 59.
Comentários