FOTO DE ARQUIVO: O logotipo da CVS Health é visto exibido nesta ilustração tirada, 3 de maio de 2022. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo - © Thomson Reuters
(Reuters) – A CVS Health informou que fechará algumas farmácias que operam dentro das lojas Target durante os primeiros meses do ano.
Os fechamentos começarão em fevereiro e serão concluídos até o final de abril, disse um porta-voz da empresa. As receitas serão transferidas para uma farmácia CVS próxima, antes do fechamento, acrescentou o porta-voz.
As redes de farmácias dos EUA, incluindo a rival Walgreens Boots Alliance, têm implementado cortes de custos em um esforço para combater a diminuição dos gastos dos consumidores cansados da inflação e a intensa concorrência.
O fechamento de farmácias é "baseado em nossa avaliação de mudanças na população, padrões de compra do consumidor e necessidades futuras de saúde", disse a CVS.
O porta-voz se recusou a comentar sobre os locais impactados pela mudança, mas disse que os funcionários afetados pelos fechamentos receberão funções comparáveis dentro da empresa.
Em 2015, a CVS comprou as farmácias e clínicas da Target em um negócio de US$ 1,9 bilhão, adicionando cerca de 1.660 farmácias no processo.
O conglomerado de saúde, que agora opera mais de 9.000 farmácias de varejo nos Estados Unidos, também inclui um dos maiores geetores de benefícios de farmácia dos EUA e a seguradora de saúde Aetna.
Fonte: Reuters (Reportagem de Mariam Sunny em Bengaluru; Edição de Shweta Agarwal e Maju Samuel)
Comentários