A rede “CVS Pharmacy” anuncia a instalação de cofres com retardo em toda a Flórida para evitar assaltos
Todas as 838 “CVS Pharmacy” na Flórida instalaram cofres com retardos para impedir o roubo de medicamentos controlados – o que representa uma ameaça às comunidades. Assaltos à mão armada ocorrem nas farmácias
by Walther Alvarenga | Nossa Gente
Para impedir o roubo de medicamentos controlados – o que representa uma ameaça às comunidades –, as 838 “CVS Pharmacy” em toda a Flórida, incluindo as lojas “Target”, têm uma nova tecnologia de segurança com a instalação de cofres com retardo. A nova tecnologia impede que a ação de roubos desses medicamentos caiam em mãos indevidas, segundo a direção da rede farmacêutica.
A tecnologia, reforçam diretores, foi implementada para evitar roubos de farmácias e o potencial de distribuição ilegal de drogas de substâncias controladas, incluindo medicamentos opioides como oxicodona e hidrocodona.
Os cofres podem atrasar eletronicamente o tempo que leva para os funcionários da farmácia obterem acesso, o que o diretor regional da “CVS”, Ricardo Lopez, disse que reduzirá os roubos. “Eles querem entrar e sair da farmácia o mais rápido possível. O atraso serve como um impedimento”, enfatiza Lopez.
Funcionários de farmácias na Flórida têm sido abordados por estranhos em assaltos à mão armada, com intuito de roubar drogas de substâncias controladas. Recentemente, segundo a polícia de Flórida, um homem entrou em uma farmácia em Daytona Beach, exigindo drogas com uma arma em punho.
Lopez relatou ainda que o crime no varejo é um perigo para as comunidades da Flórida, por isso é importante que varejistas, autoridades policiais e líderes políticos trabalhem juntos para resolver esse problema.
A “CVS Health” implementou pela primeira vez a tecnologia segura com retardo de tempo em 2015 nas farmácias “CVS” em Indianápolis, uma cidade que a empresa disse ter experimentado um alto volume de roubos de farmácias na época.
Depois de implementar a tecnologia, a empresa observou uma queda de 70% nos roubos a farmácias naquela área. Um porta-voz da “CVS” também disse que houve uma queda de 50% nos roubos nas farmácias com cofres.
Comentários