As inscrições vão até 31 de março e permitem a submissão de até três projetos por entidade social
A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo Brasil abriu no último dia 27 de fevereiro o edital “Chamamento Público 2023”, iniciativa anual idealizada por sua área de Assuntos Institucionais, que tem o olhar voltado diretamente para o cuidado com pacientes.
O Edital avaliará propostas de projetos sociais desenvolvidas por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que trabalham em prol de pacientes das áreas terapêuticas em oncologia, cardiologia, psiquiatria, doenças raras, ortopedia, gastro e inflamação e dor.
A farmacêutica espera que, com esses projetos, seja possível ampliar o apoio frente ao cuidado com pacientes que são atendidos direta e indiretamente por sua atuação na saúde, principalmente na mobilização em torno do conhecimento das patologias em saúde da mulher e câncer de mama; doenças raras e esclerose lateral amiotrófica (ELA); doenças cardiovasculares e hipertensão; saúde mental (esquizofrenia, bipolaridade, psicofobia); cuidados paliativos e dor crônica, câncer de pulmão e câncer gástrico.
Entre os principais requisitos, o Edital destaca o limite da inscrição de até três projetos por entidade e que tenham, no máximo, 12 meses de execução cada. Após as inscrições, os projetos passarão por uma análise interna que deve durar cerca de três meses. Já a lista dos selecionados será publicada até 5 de junho no portal da empresa.
Para ter acesso ao Edital e realizar a inscrição, acesse: https://daiichisankyo.com.br/apoio-aos-pacientes/
Comentários