11000489686?profile=RESIZE_710x

Imagem de paulared por Pixabay

 

 

Promovida na cidade do Rio de Janeiro, a ação pretende atrair mais de 3 mil pessoas entre os dias 25 e 26 de março

 

by Daiichi Sankyo

 

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo promove O Futuro do Ser, uma experiência imersiva e artística que levará conhecimento sobre o papel desempenhado pelos avanços da ciência e da inovação para promover a longevidade humana. O evento, que acontece na Praça Mauá, no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 25 e 26 de março, é gratuito e será aberto ao público e busca promover uma reflexão sobre a relação direta do avanço no tratamento de doenças como o câncer com os marcos científicos que ocorreram ao longo da história.

“Atualmente as pessoas nem sempre conectam a longevidade e qualidade de vida com a evolução da ciência e pesquisa. É essencial sensibilizar a todos refletir qual impacto destas inovações na vida de todos nós, desde nosso protagonismo na prevenção do surgimento de doenças até como estas são atualmente tratadas. Dar luz a esse assunto e trazer conhecimento por meio de uma experiência totalmente inédita no Brasil foi o nosso objetivo central com a imersão O Futuro do Ser’’, afirma Allyson Nakamoto, Diretor da Unidade de Negócios de Oncologia da Daiichi Sankyo Brasil.

O conceito artístico, conteúdo lúdico e sensorial foram desenvolvidos pelo artista digital Lucas Gutierrez e escrito pela cineasta André Castilho. Ambos construíram a narrativa de forma a colocar o observador como protagonista de toda a jornada de conhecimento, ao utilizar recursos tecnológicos sensoriais com imagens, sons e efeitos visuais. Esse é um formato inovador de exposição artística que vem ganhando considerável espaço no Brasil nos últimos anos, ao atrair a atenção do público para traduzir, de forma criativa, assuntos que muitas vezes são complexos.

“Quando falamos sobre informar e conscientizar a população, sempre existem potenciais ruídos que podem se tornar desinformação. A Daiichi Sankyo Brasil é uma farmacêutica focada em revolucionar o futuro da ciência, por isso temos o compromisso de levar informação e conhecimento por meio de ações que demandem diálogo com a sociedade. Para isso, escolhemos a arte como um meio para entregar a mensagem de que a ciência está entre nós e é essencial para a longevidade humana e para a evolução dos tratamentos para doenças que nos desafiam, como o câncer” ressalta Marcelo Gonçalves, CEO da Daiichi Sankyo Brasil.

A experiência imersiva estará aberta para visitações nos dias 25/03 (das 12h às 18h) e 26/03 (das 10h às 18h), na Praça Mauá, localizada na região central do Rio de Janeiro (RJ). O acesso é gratuito e não é necessário realizar reservas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob