Centro de Inovação da Danone já recebeu o selo B Corb (Crédito: Divulgação)
by Meio e Mensagem
A Danone inaugurou nesta quarta-feira, 7, o Centro Internacional de Pesquisa e Inovação Daniel Carasso, localizado em Paris, na França. A intensão da marca é acelerar os estudos sobre o futuro da nutrição. Por isso, começou a investir em produtos do ecossistema de “laticínios frescos e produtos à base de plantas” e “água mineral natural”.
Um dos primeiros produtos já resultantes desse investimento em inovação é o lançamento de um produto relacionado aos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.
A empresa, que é patrocinadora do evento, tem como objetivo reforçar o seu compromisso com a competição. Por isso, o HiPRO foi desenvolvido em parceria com atletas. O iogurte é rico em proteínas e é fonte de vitaminas e minerais.
O centro de inovação da Danone conta com mais de 550 colaboradores e possui com um designe para diminuir seu impacto ambiental. O centro possui estruturas em madeira, painéis fotovoltaicos, resfriamento e aquecimento geotérmico, além de um sistema de recuperação de água. Com isso, a marca já recebeu a certificação B Corb, que é quando a empresa cumpre normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho.
O Centro de Inovação terá seu foco voltado para cinco pilares: Consumidores e pacientes; Portfólio de produtos focado em saúde e sabor; Ciência e tecnologia; Embalagens do amanhã; Digital e Dados.
Comentários