Garantir a qualidade em todos os processos é um dos compromissos da Danone. Para que isso aconteça, a empresa tem o iCare, um programa de Cultura de Qualidade Global que trabalha com seus colaboradores o Orgulho, a Eficiência e o Cuidado em todas as etapas dos processos para cumprir seu comprometimento com os consumidores. O programa é executado nas três unidades de negócios da companhia: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia (nutrição especializada).
Um projeto brasileiro premiado pelos líderes globais de iCare este ano levou colaboradores de diferentes áreas para pontos de vendas com o objetivo de avaliarem e melhorarem a experiência dos consumidores. Com um sistema de avaliação que vai desde o layout até a limpeza de gôndolas, os estabelecimentos mais bem avaliados de 2018 registraram um aumento de 11% em suas vendas em relação a 2017.
“Para a Danone, é fundamental que a qualidade marque todas as etapas, desde a produção até o consumo, já que tudo o que fazemos impacta a vida das pessoas. Por isso, é importante que este ideal seja incorporado não só por nossos colaboradores, mas também por toda nossa cadeia de distribuidores e, claro, pelos nossos consumidores”, afirma Claudia Martins, diretora de Qualidade de Danone para a América Latina.
Criado em 2016, o iCare é também uma iniciativa que promove boas práticas entre os colaboradores da Danone e reforça a cultura de qualidade em todos os setores e atividades da empresa, além de ser um importante instrumento para manutenção da eficiência e integridade em toda cadeia de valor.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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