Danone Brasil unifica suas três divisões de negócios

9849704701?profile=original

A Danone está reestruturando sua operação globalmente em função dos impactos no consumo que a companhia sofreu por conta da pandemia de Covid-19. No Brasil, a empresa unificou suas três divisões de negócios (produtos lácteos e de base vegetal, água e nutrição especializada), segundo informações do jornal Valor Econômico.

A presidência ficou a cargo de Edson Higo, que comandava a unidade Nutricia. O objetivo é ter uma face única como empresa para todos os stakeholders, ampliando as

relações comerciais das outras unidades com o varejo farmacêutico para expandir a presença de iogurtes nesses canais.

A projeção dele é que as vendas da operação brasileira cresçam entre 5% e 10% neste ano e que esse ritmo de crescimento anual se repita até 2025. Globalmente, as vendas avançaram 6% no terceiro trimestre, para € 6,16 bilhões. No Brasil, a Danone segue no topo do mercado de iogurtes, com 34,1% de participação, segundo dados da Euromonitor.

Em busca de novos shoppers

Com R$ 1,2 bilhão de receita no varejo farma, a Danone investe em versões líquidas de seus produtos para facilitar a experimentação e atrair novos shoppers. São os casos do Nutridrink, que também ganhou novos sabores; e do Fortifit, lançado no fim do ano passado. O Health Aging, voltado ao envelhecimento saudável, é outra aposta ousada da fabricante, cujo valor de venda é de apenas R$ 9.

A empresa também vem ampliando recursos para campanhas em televisão e junto ao PDV, como forma de aumentar o grau de conhecimento sobre a marca. “Para democratizar o consumo, trimestralmente fazemos um trabalho nas farmácias e drogarias, com a meta de ajudar o ponto de venda em estratégias de posicionamento nas gôndolas e cupons para incentivar o acesso aos suplementos”, explica a diretora de trade marketing Juliana Moreti.

Com essa proposta, a empresa já ocupa 65 mil lojas do varejo farmacêutico, que representam 75% dos negócios. “Temos presença em praticamente 100% da Abrafarma e estreitamos laços com entidades associativistas como Febrafar e Assifarma, além de distribuidoras regionais”, complementa. A estratégia para se conectar com o canal farma também passa pela plataforma Clube do Saber. O programa de capacitação para farmacêuticos e balconistas estreou em novembro de 2020 e hoje reúne profissionais de 50 redes.

Fonte Panorama Farmacêutico
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob