Em comemoração ao dia das mães, a Danone inaugurou um espaço de apoio à amamentação para atender a todas as lactantes que trabalham na empresa – e todas as mães que ainda amamentam e trabalham no prédio da sede da companhia em São Paulo.
De acordo com head da área de talento, Andrea Zitune, a expectativa é de receber as mães que retornam ao trabalho e desejam continuar amamentando. “Este momento é muito importante para a mãe, que está se adaptando a uma nova vida, e queremos oferecer uma alternativa para esta transição ser a mais tranquila possível”, destacou.
A sala de amamentação conta com o apoio da Danone Nutricia - divisão cuja missão é trazer soluções científicas para aumentar a qualidade de vida da população -, e foi inspirada pelo projeto “primeiros 1000 dias”, que apoia uma nutrição adequada desde o início da gestação até os dois anos de idade da criança.
A diretora de marketing affairs e access da Danone Nutricia, Márcia Schontag, afirmou que esta é uma das formas que a empresa encontrou para promover a oferta do leite materno. “Crianças bem nutridas, estimuladas e que recebem afeto podem mudar a realidade de toda uma sociedade. E partir de agora, esta oportunidade está estendida para todas as mamães do prédio”, disse.
Além de ser um espaço para as mães, a sala está alinhada com a missão da empresa. “Esta iniciativa é uma das formas de a Danone promover uma verdadeira Revolução Alimentar, conceito que tem como base oferecer a melhor alimentação disponível desde o início da vida das pessoas, neste caso, o leite materno”, concluiu a head de sustentabilidade e comunicação, Ligia Camargo.
Fonte Super Varejo
Comentários