1488899537?profile=RESIZE_710x

O composto lácteo apresenta uma estrutura lipídica exclusiva que permite 2x mais absorção de DHA1 e contribui para a prevenção do risco de doenças crônicas não transmissíveis

 

9849632295?profile=originalSão Paulo, novembro de 2019 – A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, anuncia a ampliação da linha Milnutri com o lançamento do Milnutri Profutura, composto lácteo destinado ao público infantil. O produto, que já está disponível nas principais redes farmacêuticas e supermercados do país, é indicado para crianças em fase pré-escolar.

Sua fórmula foi desenvolvida com lipídeos, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais que contribuem para o crescimento e desenvolvimento cognitivo das crianças. Milnutri Profutura possui a fonte de DHA de melhor absorção da categoria¹ - nutriente fundamental para o desenvolvimento cerebral e que ajuda na prevenção do risco de doenças crônicas, e também, o maior teor de Ômega 3, além de ser fonte de Cálcio, Ferro, Zinco e rico em Vitaminas C e D. Além disso, Milnutri Profutura também contém os exclusivos prebióticos Danone Nutrícia, que contribuem para a maturação do sistema imunológico através de uma microbiota intestinal mais saudável.

O produto, desenvolvido especialmente para as crianças brasileiras, foi pensado para complementar a carência de nutrientes fundamentais para esse público. “Um grande número de estudos aponta a inadequação do consumo de Ômega-3 na dieta da população brasileira, visto que alimentos fonte deste nutriente, como peixes, são pouco frequentes no cardápio³-4”, ressalta Karina Barros, Head de Pediatria em Medical Affairs da Danone Nutricia.

Karina comenta, ainda, que os compostos lácteos são uma alternativa para ajudar a obter a ingestão adequada de proteínas e ácidos graxos saturados, que não devem ser consumidos em excesso. “Vale lembrar que os compostos não devem ser a fonte exclusiva de nutrientes para as crianças, pois as refeições – feitas de maneira saudável – são essenciais”5, complementa.

Para o lançamento do produto, a Danone Nutricia está investindo em um plano de comunicação robusto, com uma mensagem que traz uma reflexão sobre o Futuro das Crianças e como tudo o que elas absorvem no presente, desde nutrição até estímulos e experiências entre Pais e Filhos, tem um papel importante e pode influenciar positivamente o futuro dessa criança.

Milnutri também convida os pais a refletirem sobre o futuro que desejam para seus filhos com a criação da Cápsula do Tempo, disponível no site www.clubinho.milnutri.com.br/milnutriprofutura. O espaço foi pensado para registrar as principais memórias e momentos da infância para os pequenos lerem e absorverem no futuro.

 

MILNUTRI PROFUTURA NÃO CONTÉM GLÚTEN

 

Sobre Milnutri
Crianças precisam de nutrientes específicos para Crescer & Aprender com muita saúde e diversão. Pensando nisso, a Danone criou Milnutri, uma marca feita para acompanhar o desenvolvimento e as descobertas dos pequenos nas suas diversas fases, respondendo a diferentes necessidades e desafios.

Presente no mercado desde 2013, hoje a marca já atua em categorias como Composto Lácteo, Cereais Infantis e Suplementos infantis e é parceira dos pais na nutrição dos pequenos.

 

Sobre a Danone Nutricia            
A Danone Nutricia, criada da fusão das unidades de negócio Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN) em fevereiro de 2019, chegou ao mercado com o propósito de transformar vidas por meio da nutrição. Com a união das expertises de suas unidades de negócio, tornou-se uma potência em nutrição especializada no Brasil, tendo em seu portfólio soluções nutricionais inovadoras. A Danone Nutricia é parte do Grupo Danone, cuja missão é levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas.

 

Referências

¹ Liu L et al. Higher efficacy of dietary DHA provided as a phospholipid than as a triglyceride for brain DHA accretion in neonatal piglets. J Lipid Res. 2014;55(3):531-9.

² Comparativo de produtos de mesma categoria realizado em outubro de 2019.

³ Suthutvoravut  U,  Abiodun  PO,  Chomtho S, Chongviriyaphan N, Cruchet S, Davies PSW, et al. Composition of Follow-Up Formula for Young Children Aged 12-36 Months: Recommendations of an International Expert Group Coordinated by the Nutrition Association of Thailand and the Early Nutrition Academy. Annals of Nutrition and Metabolism. 2015;67:119-32.4 Mello CS, Barros KV, Morais MB. Alimentação do lactente e do pré-escolar brasileiro: revisão da literatura. J. Pediatr. 2016; 92 (5): 451-463

4 Mello CS, Barros KV, Morais MB. Alimentação do lactente e do pré-escolar brasileiro: revisão da literatura. J. Pediatr. 2016; 92 (5): 451-463

5 Carvalho CA, et al. Consumo Alimentar e adequação nutricional em crianças brasileiras: revisão sistemática. Ver. Paul. pediatr. 2015 33 (2): 211-221.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob