Foto: REUTERS/Charles Platiau
Por Economia Estadão
NOVA YORK - A Danone informou nesta quarta-feira que planeja vender uma parcela de sua participação de 21,3% na Yakult e que assinou um memorando de entendimento com a empresa de bebidas probióticas. Segundo o comunicado, a multinacional francesa pretende colocar em prática uma estratégia para alocação de capital e ainda manter cerca de 7% na Yakult.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">O desinvestimento ocorrerá por meio de um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões) que a Yakult lançou nesta quarta-feira. A Danone disse, ainda, que espera permanecer como o maior acionista da Yakult e manter assento em seu Conselho de Administração.
As empresas assinaram um memorando de entendimento "confirmando seu compromisso com um relacionamento estratégico de longo prazo e visão compartilhada para promover probióticos como parte de uma dieta equilibrada", disse a Danone.
Existe uma colaboração formal entre as empresas desde 2004 e a Danone disse que pretende continuar a trabalhar nesses projetos.
Comentários