O Sindusfarma realizou no último dia 4 de fevereiro o seminário “Compliance e Criminal Compliance Perspectiva 2019”, que discutiu os desafios e a relevância desses temas na indústria farmacêutica, além de apresentar as perspectivas para este ano.
Participaram do encontro os advogados Cristina Alckmin Lombardi, Mariana Nogueira, Henrique Zelante e Armando de Souza Mesquita Neto, do escritório Leite, Tosto e Barros.
Durante o seminário, foi destacada a importância de as indústrias farmacêuticas realizarem o constante mapeamento preventivo dos riscos, em complemento ao acompanhamento das legislações de compliance, principalmente em ações específicas do setor como: atividades promocionais de medicamentos, patrocínios aos profissionais da área de saúde, distribuição de amostra de medicamentos e relacionamento com a administração pública, entre outras.
Grupo de Trabalho
Esse evento faz parte de uma série de iniciativas do Sindusfarma sobre Compliance, entre elas o lançamento do Código de Ética e Conduta, a criação de um grupo de trabalho sobre o tema e outros eventos que serão realizados ao longo deste ano.
Fonte: Portal 2 Mais Farma
Comentários