Destaque em doenças neurológicas raras: Noema fecha rodada da Série A de US $ 60,8 milhões

Crédito: Shutterstock

Por Allie Nawrat

Noema focado em doenças neurológicas raras arrecadou CHF54 milhões (US $ 60,8 milhões) em uma rodada da Série A. A empresa planeja usar o financiamento para continuar o desenvolvimento de quatro candidatos a medicamentos previamente licenciados pela Roche. Como essas terapêuticas poderiam transformar o paradigma do tratamento de doenças raras, como TSC, TN e síndrome de Tourette.

Com sede na Suíça Noema Pharma levantou CHF54m ($ 60.8m) em uma oversubscribed Série A rodada. O financiamento foi co-liderado por Sofinnova Partners e Polaris Partners; outros investidores incluíram Gilde Healthcare e BioMed Partners.

Este financiamento permite que a Noema continue o desenvolvimento clínico de quatro produtos - NOE-101, NOE-105, NOE-109 e NOE-115 - que a empresa previamente licenciou da gigante farmacêutica suíça Roche. Esses quatro candidatos são para indicações neurológicas raras com necessidades não atendidas graves, incluindo complexo de esclerose tuberosa (TSC), neuralgia do trigêmeo (TN) e síndrome de Tourette.

O CEO da Noema, Luigi Costa, explica que a empresa espera “ser capaz de concluir os testes de Fase II em três indicações com os dois compostos principais, NOE-101 e NOE-105” até 2022 e 2023, respectivamente. Costa acrescenta que o Noema também realizará “trabalho de prova de conceito pré-clínico e início dos testes de Fase II em indicações não divulgadas com NOE-109 e NOE-115” até 2022.

Como resultado do financiamento, Darren Carroll, sócio da Polaris, e Arthur Franken, sócio geral da Gilde, passaram a integrar o conselho de administração da Noema. O sócio-gerente e presidente da Sofinnova, Antoine Papiernik, é membro do conselho desde que sua empresa fez um investimento inicial e ajudou a criar a Noema em outubro de 2019.

Explorando o relacionamento de Sofinnova e Noema

Costa observa que Noema ficou muito satisfeito com o fato de Sofinnova ter voltado a investir na empresa apenas um ano após o financiamento semente inicial.

Ao explicar o interesse geral de Sofinnova por Noema, Papiernik observa que “tudo começou com as pessoas”. “Fomos apresentados ao Dr. George Garibaldi, que é um destacado líder em psiquiatria infantil e ex-chefe de neurociências da Roche”, diz ele. “Ele nos convenceu de que esses candidatos a medicamentos, que haviam sido arquivados como resultado de uma mudança nas prioridades estratégicas, poderiam ter uma segunda vida em novas indicações para o tratamento de doenças neurológicas órfãs.”

Ele acrescenta: “Em seguida, trouxemos Luigi Costa, um empresário residente na Sofinnova Partners e um executivo experiente em biotecnologia, que foi fundamental na diligência conduzida nesses compostos e, mais importante, na liderança de uma estratégia, na criação de um plano de negócios e na implementação de em um consórcio de alto nível de investidores para tirar o Noema do modo furtivo por meio desta Série A. ”

Papiernik observa que Sofinnova tem “uma história de criação de empresas de sucesso por meio do licenciamento de ativos da Roche. Noema é a quarta empresa desse tipo. Para Noema, esta superatribuição de CHF54 milhões da Série A é apenas o começo do que esperamos que se torne uma história de igual sucesso. ”

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob