DikaJob - um pouco da História....

 10954166898?profile=RESIZE_584x

 

HISTÓRIA DO DIKAJOB

 

Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês a história do DikaJob, um projeto que nasceu da minha experiência pessoal e profissional. Vocês devem estar curiosos para saber o que é o DikaJob, qual é o objetivo e o que nós ganhamos com isso. Então, vamos lá!

Em 2006, eu perdi o meu emprego na AstraZeneca, uma empresa farmacêutica onde eu trabalhava há mais de seis anos, sendo quatro deles como gerente de treinamento de vendas.

Foi um baque muito grande para mim, pois eu gostava do que fazia e tinha planos de crescer na empresa. Mas, infelizmente, uma série de situações levou à minha demissão e eu reconheço que tive uma grande parcela de culpa nisso. Não vou entrar em detalhes sobre o que aconteceu, pois isso é assunto para outro post, mas o fato é que eu me vi desempregado e sem perspectivas.

No dia seguinte à minha saída, eu estava em casa sem celular, sem notebook, sem carro e sem contato com o mundo.

A empresa me ofereceu um programa de recolocação por seis meses, mas eu não queria fazer. Eu achava que seria fácil encontrar outro emprego, pois eu tinha experiência, conhecimento e muitos contatos no mercado. Além disso, eu tinha fé em Deus e acreditava que Ele iria me ajudar. E Ele realmente me ajudou, mas não do jeito que eu esperava.

O telefone (fixo) da minha casa não parava de tocar. Eram amigos, colegas e ex-chefes me dando apoio, conselhos e indicações de vagas. Eu fiquei animado e comecei a enviar currículos, fazer entrevistas e participar de processos seletivos. Mas nada dava certo. Eu recebia muitos elogios, mas nenhuma proposta concreta. E o tempo foi passando e eu não conseguia me recolocar.

Foi aí que eu percebi que ter um bom networking não era suficiente. Eu precisava fazer algo diferente, algo que me destacasse dos outros candidatos e que mostrasse o meu valor. Eu precisava de um diferencial competitivo.

E foi nesse momento que eu me lembrei de uma frase da Bíblia que sempre me inspirou: "Ame ao teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.39). Eu pensei: o que eu devo fazer para viver esse princípio na prática? Minha resposta foi começar a ajudar pessoas a se recolocarem, sempre baseado nesse valor, divulgando vagas que eu recebia. Comecei a oferecer meu tempo com essa atividade.

Tudo começou por email, depois virou um YahooGrupo (alguém lembra?) com primeiro nome de Didasko e depois DikaJob.

Em 2010 eu tive a ideia de transformar aquele Grupo do Yahoo em uma rede social e migramos para a primeira plataforma, onde eu poderia agregar dicas, informações e experiências sobre o mercado de trabalho, carreira e desenvolvimento pessoal. Eu pensei que assim eu poderia ajudar outras pessoas que estavam na mesma situação que eu ou que queriam mudar de emprego ou de área. Eu também pensei que isso seria uma forma de mostrar o meu conhecimento, as minhas habilidades e a minha paixão pelo que faço.

E assim nasceu o DikaJob, um projeto que começou como um "Programa Social" e se tornou uma missão de vida.

Hoje, o DikaJob é mais do que um portal. É uma plataforma de conteúdo, vamos entrar em educação e consultoria que ajuda milhares de pessoas a encontrarem o seu lugar no mercado de trabalho e a realizarem os seus sonhos profissionais.

Eu sou muito grato a Deus por ter me dado essa oportunidade e por ter colocado pessoas maravilhosas no meu caminho. Eu também sou muito grato a vocês, leitores e seguidores do DikaJob, por acompanharem o meu trabalho e por me darem feedbacks, sugestões e depoimentos.

Vocês são a razão de existir do DikaJob e a minha motivação.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais da história do DikaJob e que continuem comigo nessa jornada.

E se vocês quiserem saber mais sobre o DikaJob ou sobre mim, mandem um email para dikajob@dikajob.com.br, e mesigam no Instagram, LinkedIn e Youtube.

Um grande abraço e até a próxima!

 

Um grande abraço!

 

Joni Mengaldo

dikajob@dikajob.com.br

 

Postado em 21/06/2010

Revisado em 08/09/2023 

 

 

10067999300?profile=RESIZE_400x

Primeira Logomarca

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Comentários

  • Fantástico seu testemunho.

    Deus é Bom e misericordioso.

    Também fui desligada, também não estou conseguindo voltar, por idade, 

    tenho 23 anos de experiência.

    Entre Propaganda Médica e vendedor de trade marketing

  • João não há dúvidas da grande prestação de serviço que você realiza a sociedade. Eventuais situações desagradáveis podem ocorrer. Mas o reconhecimento dos profissionais da industria por seu trabalho de ''Amor ao Próximo'' pelo Dikajob é fato e só tem a se fortalecer

    .

    Forte abraço,

  • Fantástico seu trabalho João!!! Entrei na indústria a 6 meses e estou gostando bastante. Me identifiquei muito com seu depoimento pois tive alguma dificuldades de recolocação ao longo de minha história profissional. Hoje com todo aprendizado, pude ajudar a dois colegas a entrar na indústria como forma de recolocação. Fiquei muito satisfeito em poder ajudá-los. Quem precisar pode contar comigo sempre. Um abraço em todos!!
  • Meus parabéns, estou parado faz alguns meses mas já mandei meu currículo para umas 4 vagas em minha cidade, uma hora tenho fé que serei chamado ao menos para uma entrevista.

  • Parabéns João!! Hoje você serve de inspiração aos que buscam ajudar ao próximo!!! Sua história inspira e traz de forma simples o exemplo de atitude positiva. Acredito que entre os nossos sonhos e realizações, existe a diferença! E pessoas como você, sabem fazer a diferença aproximando realizações dos sonhos!
    Grande abraço,
    Jamil Celini
  • João, parabéns pela iniciativa e criatividade ao criar este espaço.
  • Olá, João lí o seu comentario, e me solidariso com você, pois depois de 20 anos na industria farmacêutica e passado por varias areas, acabei sainda do ramo. demorei um pouco para perceber que existe vida fora da industria farmacêutica e hoje trabalho em outra area que me dá uma sustentabilidade parecida com a da industria, é claro que os laboratorios tem o seu lado bom e que quando entra no sangue não queremos mais sair dele e eu gostaria muito de voltar, por isso estou aqui procurando voltar ao ramo. Mas pessoal espandam os olhares mesmo que queiram voltar, mas não deixem de olhar para o lado, pois pode aparecer alguma coisa boa fora. Boa sorte a todos.
  • Olá João!

    Sou irmã do Charbel (IBCU) e ele me indicou fazer parte do DIKAJOB pois sou técnica em farmácia, bióloga e mestre em Ciências pela USP. Também descobri ao longo das minhas buscas por trabalho que diploma não traz emprego (na maioria das vezes) e achei excelente sua idéia através do DIKAJOB. Muito bacana suas motivações para com o próximo através desse site. Que Deus o abençoe!

  • Prezado João, que todos tenhamos um 2011 cheios de bençãos e realizações.

    Parabéns pela sua iniciativa, que esta ferramenta benéfica à todos se perpetue.

    Estou passando por este momento descrito por vocês, transição...

    Minha rescisão ocorreu no dia 20/12/2010 após quase 14 anos na empresa, 18 meses como Gerente Distrital e 12 anos como Gerente Regional São Paulo Interior/Centro-Oeste.

    Nesta transição a melhor frase que ouvi de um amigo foi :

    "Rogério, Deus opera em nossas vidas por dois motivos, aprendizado ou livramento"   

    Acredito que em meu caso seja pelos dois motivos.

    Não lembrava o que era "estar disponível para o mercado", e agora que a ficha caiu, a sensação não é nada agradável.

    O que me conforta é meu histórico, ter a consciência de que ao longo destes 19 anos na ind. farmacêutica nunca cometi nenhuma injustiça no cumprimeto de minhas funções, seja aos olhos do homem, seja aos olhos de Deus.  

    Agora resta aguardar que o mercado retome as suas atividades e que as várias oportunidades surjam para que todos tenhamos possibilidade de retomar as nossas carreiras.

    Moro em Ribeirão Preto e caso possa ajudar, a inteira disposição.

    Fraternal abraço.

    Rogério Blanco 

      

  • Parabéns João por sua visão de futuro e fé em Deus.

    Hoje estou passando pelas mesmas dúvidas e realidades que você passou anos atrás e assim como você, continuo acreditando nas possibilidades embora muito reduzidas pela própria realidade deste mercado.

    Sinto que os nossos sindicatos, aliás cada vez menos preocupados com os sindicalizados e muito mais nos membros que deles fazem parte, poderiam ampliar em muito a captação das informações de vagas no mercado farmacêutico, uma vez que a maioria das demissões (homologações) são feitas através dos mesmos e contribuir de forma direta para a melhoria da empregabilidade dos profissionais da Indústria.

    Oxalá eu tenha uma luz para me iluminar e me mostrar qual o meu verdadeiro caminho, pois neste momento sinceramente agradeço ao Nosso Senhor a oportunidade que Ele me deu de plantar boas sementes e conto muito com meus colegas e amigos para retomar minhas atividades profissionais o mais rápido possível.

    Com toda a verdade e força do meu ser, desejo a todos, especialmente a você, um 2011 só de oportunidades e certezas.

    Abraços;

    William Deus Soares

    Curitiba - Paraná.

This reply was deleted.

Faça seu post no DikaJob