Hoje, a Bayer anunciou mais um ano de sucesso para sua divisão farmacêutica na América Latina. Em 2021, as vendas cresceram 15,2% em comparação com o ano anterior, sendo € 922 milhões faturados no total.
Ao longo do último ano, foram 14 lançamentos que levaram a região da América Latina a ser reconhecida globalmente pelos resultados obtidos. “Mantivemos o crescimento de dois dígitos mesmo diante de um cenário desafiador, que foi a pandemia. E mais importante do que isso, mais pacientes estão tendo acesso aos nossos medicamentos, o que significa que estamos caminhando para atingir parte da nossa missão, que é de ‘saúde para todos’. Trabalhamos com afinco para ampliar nossa presença nos mercados institucionais, pois assim mais pacientes podem ter acesso, por meio dos diferentes sistemas públicos de saúde na região, aos nossos medicamentos”, ressalta Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer para América Latina e Brasil. “Temos atuado fortemente para levar aos pacientes latino-americanos opções terapêuticas modernas, principalmente nas áreas de oncologia, cardiorrenal, hemofilia, oftalmologia, pneumologia e contracepção”, reforça.
De acordo com o ranking anual da IQVIA, em 2021 a Bayer ocupou o quarto lugar na região entre as farmacêuticas com maior crescimento. “Estamos nos fortalecendo em um mercado que cada vez mais valoriza a inovação, e é exatamente aí que temos investido, seja por meio de pesquisa interna, pela parceria com outras empresas ou pela aquisição de negócios de vanguarda. Nosso compromisso vai desde o processo de pesquisa até formas de ampliar o acesso ao tratamento”, explicou Jacob.
Comentários