Entidades do setor e gigantes como a EMS discutiram o subsídio em reuniões com o governador João Doria nas últimas semanas - Eduardo Knapp/Folhapress
Montadoras e companhias aéreas já foram contempladas com redução de tributos em SP
Por Joana Cunha
Painel S.A.. - Folha de São Paulo
A peregrinação da indústria farmacêutica pelo Palácio dos Bandeirantes para pedir ao governador paulista João Doria incentivos tributários está próxima de um final feliz para os fabricantes de remédios.
Após longas reuniões com o empresário Carlos Sanchez, da gigante EMS, e entidades do setor, como Sindusfarma e PróGenéricos, o governo está disposto a equiparar a tributação de São Paulo com a de outros estados que cobram menos. O anúncio deve ocorrer nas próximas semanas.
Prescrição - O pedido das farmacêuticas é acabar com a substituição tributária no estado, em que a indústria antecipa o ICMS do restante da cadeia. E se a mudança elevar a arrecadação, elas seriam premiadas com alíquota menor.
Bula - Durante as negociações, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chegou a visitar a EMS, que estuda ampliar sua produção, mas tem fábrica em SP e no DF.
Comentários