A Drogaria Araujo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.
Siga o DikaJob
YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook
A loja mais recente da rede foi inaugurada no dia 3 de setembro, em Varginha – a segunda Araujo daquela cidade, e a 16ª abertura da empresa este ano, demonstrando o poder de conquistar novos mercados, além de consolidar a liderança da Araujo em Minas Gerais. De maio a agosto foram inauguradas três lojas em Betim, além das primeiras lojas nas cidades de Pouso Alegre, Arcos, Oliveira, Alfenas e Itaúna, dentre outras na capital e grande BH.
Em 2020, a Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 40 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.
No primeiro semestre deste ano, a Drogaria Araujo registrou crescimento de 14% em vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual está 5,4% acima do registrado pela média do mercado farmacêutico, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi 16% superior, em relação ao restante do segmento farmacêutico.
Fonte: Abrafarma
Comentários