Ivo-Lansbergen-presidente-da-DSM-Animal-Nutrition-and-Health.png?fit=300%2C157&ssl=1&profile=RESIZE_710x Foto: divulgação

O movimento da DSM vai em linha com o que ocorre no Brasil e no mundo, com empresas e fundos de investimentos reavaliando suas políticas

A DSM Animal Nutrition and Health lançou um novo movimento estratégico chamando “Nós tornamos isso possível” (We Make It Possible,em inglês). 

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

A companhia realinhou seus valores e desenvolvimento de produtos tomando por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização da Nações Unida (ONU), visando estreitar o seu relacionamento com clientes.

Entre elas estão Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Consumo e produção responsáveis;  Ação contra mudança global do clima; Vida na água.

O movimento da DSM vai em linha com o que ocorre no Brasil e no mundo, com empresas e fundos de investimentos reavaliando suas políticas e adequando suas iniciativas a modelos nos quais todas as cadeias de valor precisam mostrar quais regras norteiam seus negócios. 

“A DSM é guiada por um propósito e orientada para o resultado, e sabemos que a indústria agrícola pode ser transformada a partir de dentro”, disse Ivo Lansbergen, presidente da DSM Animal Nutrition and Health. “Por muito tempo, a sustentabilidade tem sido um problema de outra pessoa, um problema para o amanhã. Mas não é um desafio impossível. Acreditamos que podemos tornar a produção animal sustentável. A nossa necessidade é proporcionar uma vida decente aos agricultores e proteínas acessíveis à população mundial, tudo isto enquanto reduzimos a pegada da produção de animais”.

Em linha com a ONU, a empresa determinou que a companhia será  orientada por seis plataformas de sustentabilidade que desafiam a  produção animal. São elas:

  • Melhorar o desempenho dos animais de produção ao longo de sua vida

  • Melhorar a qualidade da carne, leite, peixe e ovos, reduzindo a perda e o desperdício de alimentos

  • Redução das emissões geradas pelos animais de produção

  • Fazer uso eficiente dos recursos naturais

  • Reduzir a  nossa dependência dos recursos marinhos

  • Ajudar a combater a resistência antimicrobiana

 

“As empresas não podem continuar a adiar isto. Devem dar um passo adiante e adotar a sustentabilidade em todos os aspectos: é vital para o sucesso dos negócios, tal como é vital para todo o resto”, disse Christie Chavis, Vice-Presidente da DSM Animal Nutrition and Health. “Vamos criar valor em três dimensões simultaneamente: pessoas, planeta e lucro.”

Para David Nickell, vice-presidente de Sustentabilidade e Soluções Empresariais da DSM ANH, a DSM está assumindo a responsabilidade de protetora do planeta. “Temos e continuamos a desenvolver soluções comerciais que permitem à indústria fazer melhorias mensuráveis e demonstráveis na sustentabilidade das proteínas animais, e esperamos que muitos outros sigam o exemplo”, disse


Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob