Seguindo tendência de produtos “sem gênero” no mercado de cosméticos, especialistas da DSM mostram matérias-primas que cuidam da pele de homens e mulheres durante evento nos dias 18 e 19/9, em São Paulo (SP)
São Paulo, 17 de setembro do ano 2019 – A área de negócios de Personal Care da DSM, multinacional holandesa que atua nos setores de saúde, nutrição e materiais, apresentará o que há de mais novo em ingredientes para as indústrias do setor que estarão presentes na In-Cosmetics Latin America. A feira, dedicada a apresentar as principais tecnologias e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os especialistas da companhia mostrarão o portfólio alinhado às principais tendências, como a genderless, de produtos sem gênero, por meio do conceito “Let it Flow”; e o de microbioma da pele, de produtos que reequilibram a flora da pele; através do conceito Epibiome™ Beauty.
A companhia considera os produtos para cuidados pessoais pelo seu benefício potencial à saúde e à beleza dos consumidores. Uma das abordagens de estudo em destaque é o microbioma da pele, que pode conter de 200 a 300 espécies de bactérias. As pesquisas em microbioma, aliadas à experiência da DSM em ciência da pele, tem o objetivo de oferecer cuidados que fortaleçam a barreira epidérmica, com alto nível de personalização dos ingredientes, que respeitam a diversidade de características da pele de populações dos países da América Latina. Já a tendência genderless, crescente para a indústria de cosméticos na América Latina, está presente no desenvolvimento de produtos com a ideia de fluidez, para que qualquer pessoa possa usar e se beneficiar dos produtos.
Cuidados com a pele: saúde e beleza para todos os gêneros
Estas tendências já são vistas no mercado, com lançamento de hidrantes e sabonetes que podem fazer parte das rotinas cosméticas de homens e mulheres considerando as bactérias da pele como mais uma camada de deste órgão e que devem estar em equilíbrio para que a pele permaneça saudável e bonita.
Para atender a essa demanda que está ganhando força no mercado da América Latina, a DSM mostra o Pentavitin®, ingrediente hidrante que tem aplicação fluída e versátil: hidrante para corpo, rosto e mãos; protetor solar; sabonete líquido para corpo; e espuma de barbear/depilar. Para potencializar a saúde, a empresa também apresenta o Nourish Beauty, um beauty shot que complementa a nutrição ao oferecer 17 tipos diferentes de vitaminas que colaboram para a saúde da pele e dos cabelos. Tudo ligado ao conceito “Let It Flow” apresentado pela marca, que traz a ideia “sem gênero” de forma tangível para os clientes do setor.
Luis Julian Júnior, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios LATAM da área de Cuidados Pessoais da DSM, destaca que a empresa está atenta aos consumidores finais: “Além de desenvolver pesquisas científicas para a área, trabalhamos constantemente para identificar e antecipar tendências de cuidados pessoais, com o objetivo de apoiar nossos clientes desde a elaboração de conceitos até o lançamento do produto. Nossas tecnologias aplicadas em ingredientes para esse setor são formas de inspirar a indústria de cosméticos a trazer soluções inovadoras e que atendam às necessidades específicas de consumidores de cada região do mundo”.
Volker Rosenberg, expert em microbioma e skincare e Gerente de Marketing Global da DSM, estará no evento, onde apresentará as principais tendências do setor. Além disso, os visitantes da feira poderão conhecer de perto todo o amplo portfólio da área de Personal Care da DSM, que inclui ingredientes inovadores e de alta tecnologia para pele e cabelos.
Serviço: In-Cosmetics Latin America
Data: 18 e 19 de setembro de 2019
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Azul – São Paulo, Brasil
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Mais informações: https://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/
DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.
Comentários