10579639858?profile=RESIZE_400x

 

Cooperativa utilizará Bovaer®, aditivo alimentar para ruminantes cientificamente comprovado como uma solução eficaz para reduzir a emissão de metano.

 

A DSM, empresa global baseada em saúde, nutrição e biociência, está ampliando ainda mais a sua atuação no mercado chileno de proteína animal. Hoje, a empresa firmou uma parceria com a Colun, a maior cooperativa de produtos lácteos do Chile para utilização de Bovaer®a primeira iniciativa para a utilização do produto e acompanhamento dos resultados no país.

A parceria com a Colun tem como objetivo reduzir as emissões de metano entérico no setor de laticínios por meio do uso de Bovaer® na alimentação do gado, o qual começará com a seleção de fazendas piloto onde os resultados serão monitorados. Bovaer® está autorizado para comercialização em mais de 30 países, incluindo o Chile.

“Em Novembro de 2021, mais de 100 países assinaram o Compromisso do Metano, onde se comprometem a reduzir as emissões de metano em 30% até 2030, sendo o Chile um dos signatários. Estamos entusiasmados com esta colaboração”, diz Mark van Nieuwland, Vice-Presidente de Bovaer®.

Ao apoiar uma operação de baixo carbono, a parceria contribui para o compromisso da DSM de permitir uma redução de dois dígitos nas emissões de gases nas fazendas até 2030, como parte de seus compromissos com os sistemas alimentares de 2021.

“Nossa cooperativa, Colun, está comprometida com a sustentabilidade do setor agrícola e de laticínios. Nesta linha, estamos promovendo e executando iniciativas que contribuem para a redução da nossa pegada de carbono, por isso junto com a DSM, realizaremos um programa piloto nas propriedades de nossas cooperativas utilizando o Bovaer® na alimentação animal. Este é um grande exemplo de desenvolvimento e inovação que será um passo importante nessa área com o objetivo de reduzir nossas emissões”, afirma Christian Weiss, Vice-gerente de Insumos e Serviços Agrícolas.

“Entendemos que a união de todos os envolvidos nos sistemas alimentares é essencial para atender com excelência a demanda por produção de alimentos, buscando resultados cada vez melhores e mais sustentáveis, que contribuam para os maiores desafios do planeta”, afirma Jorge Planella, Gerente geral da DSM Cone Sul.


 

Sobre Bovaer®

Bovaer® é um aditivo nutricional para bovinos (e outros ruminantes como ovinos, caprinos e veados) pesquisado e desenvolvido há 10 anos pela DSM. Apenas um quarto de colher de chá de Bovaer® por animal por dia reduz consistemente a emissão de metano entérico em aproximadamente 30% para vacas leiteiras e porcentagens ainda maiores (em média 45%) para gado de corte. Portanto, o aditivo Bovaer® contribui para uma redução significativa e imediata da pegada ambiental da carne, leite e produtos lácteos.

Sobre a DSM

A DSM é uma empresa global de saúde, nutrição e biociência que aplica a ciência para melhorar a saúde das pessoas, dos animais e do planeta. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Os produtos e soluções da DSM abordam alguns dos maiores desafios do mundo, ao mesmo tempo em que criam valor econômico, ambiental e social para todos os seus stakeholders: clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com

Sobre a Colun

A COLUN é a Cooperativa Agrícola y Lechera de la Unión Ltda. Com mais de 70 anos de vida, incorporou constantemente inovação e desenvolvimento, tanto na produção de leite como em seus processos para produzir os melhores produtos lácteos. Ao mesmo tempo, promove o crescimento sustentável de seus parceiros. Sua sede e suas fábricas de laticínios estão localizadas na região de Los Ríos. Mais informações em www.colun.cl

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob