Com o mote “Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso” comunicação digital estreia em janeiro
Dulcolax®, o laxante mais vendido do mundo¹ e uma das principais marcas do portfólio de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, lança em janeiro uma campanha digital para reforçar a importância da saúde digestiva em tempos de pandemia, marcada por alterações nos hábitos de vida que podem aumentar o risco de desconfortos intestinais e quadros de constipação.
Com mais de 100 milhões de neurônios², o intestino também é chamado de “segundo cérebro” e depende de diferentes aspectos, físicos e psicológicos, para funcionar adequadamente. A falta de exercícios físicos, uma dieta desequilibrada e forte exposição ao estresse, situações que podem se tornar mais frequentes durante a quarentena, são alguns dos fatores³ capazes de interferir na atividade desse órgão e favorecer os episódios de constipação.
A nova campanha da marca vai movimentar as redes sociais Facebook, Youtube e Instagram com vídeos e formatos de display a partir do dia 18 de janeiro. Com uma linguagem leve, a iniciativa contará com materiais educativos elaborados a partir do seguinte mote: “Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso”.
“A constipação influencia a qualidade de vida de quem sofre com essa condição. Por isso, nosso desafio é quebrar o tabu em torno desse assunto e destacar a importância de uma rotina saudável para a recuperação da microbiota intestinal, de modo que o intestino volte a funcionar da maneira correta, sem desconfortos”, diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios de CHC da Sanofi.
FICHA TÉCNICA
Agência: E/OU-MRM
Título: Campanha Poo Taboo - Quarantine Constipation
CCO: Eduardo Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: Diogo Pace
Direção de Criação: Guilherme Medici
Atendimento: Isabel Coletta, Paula Peres, Claudio Machado e Victória Franco
Planejamento: Juliana Sanchez, Victor Barros e Arthur Cavalli
Mídia: Andreia Kalvon, Cibele Coelho, Marcela Isa e Rafaela Fernandes
RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola
Aprovação do cliente: Tais Almeida
Produtora vídeo: Belgrado Vídeo Produções
Edição: Kenio Souza
Atendimento: Fernando Yamanaka
Produtora de áudio: SoundZilla
Atendimento: Cristiane Marquesi
Produção Executiva: Luiz Portela
Comentários