11005192286?profile=RESIZE_400x

Dupixentdemonstra potencial para se tornar o primeiro biológico a tratar a DPOC, mostrando uma redução significativa nas exacerbações no ensaio principal®  

  • Primeiro e único biológico a demonstrar uma redução clinicamente significativa e estatisticamente significativa (30%) nas exacerbações em comparação com o placebo
  • Primeiro e único biológico a mostrar melhora rápida e significativa na função pulmonar (160 mL no FEV1) em comparação com placebo (77 mL em FEV1)
  • Primeiro e único biológico a demonstrar melhorias significativas na qualidade de vida e sintomas respiratórios
  • A DPOC é a terceira principal causa de morte em todo o mundo, sem novas abordagens de tratamento aprovadas em mais de uma década; o estudo incluiu pacientes com doença moderada a grave e evidência de inflamação tipo 2 (ou seja, eosinófilos sanguíneos ≥300 células/μL)
  • A DPOC é a sétima doença em que Dupixent mostrou resultados fundamentais positivos, confirmando o papel fundamental da IL-4 e IL-13 nestas doenças inflamatórias tipo 2

Paris e Tarrytown, N.Y. 23 de março de 2023. Os objetivos primários e todos os principais objetivos secundários foram alcançados em um estudo de Fase 3 que avaliou o uso investigacional de Dupixent (dupilumab) em comparação com placebo em adultos atualmente em terapia inalatória padrão máxima (terapia tripla) com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) não controlada e evidência de inflamação tipo 2. O Dupixent é o primeiro e único biológico a demonstrar uma redução clinicamente significativa e altamente significativa (30%) nas exacerbações agudas moderadas ou graves da DPOC (agravamento rápido e agudo dos sintomas respiratórios), ao mesmo tempo que demonstra melhorias significativas na função pulmonar, na qualidade de vida e nos sintomas respiratórios da DPOC. ®

Dietmar Berger, M.D., Ph.D.
Chefe de P&D Global ad interim e Diretor Médico da Sanofi
"A mudança não pode vir rápida o suficiente para pessoas que vivem com DPOC descontrolada, masinfelizmente, muitos tratamentos experimentais não conseguiram demonstrar resultados clínicos significativos, deixando esses pacientes vulneráveis com opções de tratamento limitadas. Adotamos uma abordagem ousada com nosso programa direto para Phase 3, cortando anos dos cronogramas padrão de desenvolvimento clínico. Estamos empolgados em compartilhar esses resultados clínicos sem precedentes e potencialmente paradigmáticos, que podem dar uma nova esperança aos pacientes, cuidadores e médicos".

A DPOC é uma doença respiratória com risco de vida que danifica os pulmões e causa declínio progressivo da função pulmonar. Os sintomas incluem tosse persistente e falta de ar que podem não apenas prejudicar a capacidade de realizar atividades diárias de rotina, mas também podem levar à ansiedade, depressão e distúrbios do sono. A DPOC também está associada a uma carga significativa de saúde e econômica devido a exacerbações agudas recorrentes que requerem tratamento com corticosteroides sistêmicos e/ou levam à hospitalização ou mesmo à morte. Fumar é um fator de risco chave para a DPOC, mas mesmo os indivíduos que param de fumar ainda podem desenvolver a doença. Somente nos EUA, aproximadamente 300.000 pessoas vivem com DPOC descontrolada com inflamação tipo 2.

Jorge D. YancopoulosM.D., Ph.D.
Presidente e Diretor Científico da Regeneron
"A DPOC é uma preocupação urgente com a saúde global e uma doença notoriamente difícil de tratar devido à sua heterogeneidade, sem novos tratamentos aprovados em mais de uma década. Neste estudo de Fase 3, os pacientes com DPOC não controlada alcançaram resultados clínicos com Dupixent em uma magnitude nunca antes vista com um biológico. Esses resultados também validam o papel que a inflamação tipo 2 desempenha na condução da DPOC nesses pacientes, avançando a compreensão da comunidade científica sobre a biologia subjacente dessa doença. Estamos ansiosos para discutir esses resultados empolgantes com as autoridades reguladoras. "

No estudo BOREAS Fase 3 (o primeiro de dois ensaios de Fase 3), 939 adultos que eram fumantes atuais ou antigos com idades entre 40 e 80 anos foram randomizados para receber Dupixent (n = 468) ou placebo (n = 471), adicionado à terapia inalatória padrão máxima de cuidados. Os doentes a receber Dupixent experimentaram:

  • Redução de 30% nas exacerbações agudas moderadas ou graves da DPOC ao longo de 52 semanas (p=0,0005), o desfecho primário.
  • Melhorou a função pulmonar desde o início do estudo em 160 ml às 12 semanas em comparação com 77 ml para o placebo (p<0,0001), com o benefício versus placebo sustentado até à semana 52 (p=0,0003), ambos os quais foram objetivos secundários fundamentais.

O Dupixent atendeu a todos os desfechos testados na hierarquia, incluindo melhora na qualidade de vida relacionada à saúde relatada pelo paciente, medida pelo St. George's Respiratory Questionaire (SGRQ) e redução na gravidade dos sintomas respiratórios da DPOC, conforme medido pela Escala de Avaliação dos Sintomas Respiratórios: COPD (E-RS: COPD).

Os resultados de segurança foram geralmente consistentes com o perfil de segurança conhecido de Dupixent nas suas indicações aprovadas. As taxas globais de acontecimentos adversos (EA) foram de 77% para o Dupixent e de 76% para o placebo. Os EAs mais frequentemente observados com Dupixent em comparação com placebo incluíram cefaleia (8,1% Dupixent, 6,8% placebo), diarreia (5,3% Dupixent, 3,6% placebo) e dor nas costas (5,1% Dupixent, 3,4% placebo). Os EAs mais comumente observados com placebo em comparação com o Dupixent incluíram infecção do trato respiratório superior (9,8% placebo, 7,9% Dupixent), hipertensão (6,0% placebo, 3,6% Dupixent) e COVID-19 (5,7% placebo, 4,1% Dupixent). Os EAs que levaram à morte foram equilibrados entre os dois braços (1,7% placebo, 1,5% Dupixent).

Os resultados detalhados de eficácia e segurança deste ensaio serão apresentados num futuro fórum científico.

O programa mais amplo de pesquisa clínica da DPOC da Sanofi e da Regeneron inclui ensaios de Fase 3 com itepekimab, um anticorpo monoclonal totalmente humano que se liga e inibe a interleucina-33 (IL-33). O Itepekimab recebeu a designação Fast Track da Food and Drug Administration dos EUA em janeiro de 2023 para o tratamento da DPOC em pacientes que atualmente não fumam. Os dados deste programa fundamental são esperados para 2025.

A segurança e eficácia de Dupixent e itepekimab na DPOC não foram totalmente avaliadas por nenhuma autoridade reguladora.

Sobre o Programa
de Ensaios Clínicos de Fase 3 da DPOC da Dupixent O BOREAS é um dos dois ensaios fundamentais do programa de DPOC da Dupixent. O ensaio clínico randomizado, de Fase 3, duplo-cego, controlado por placebo avaliou a eficácia e a segurança do Dupixent em 939 adultos que eram fumantes atuais ou antigos com idades entre 40 e 80 anos com DPOC moderada a grave. Todos os pacientes do estudo tinham evidência de inflamação tipo 2, medida por eosinófilos sanguíneos ≥300 células/μL. Durante o período de tratamento de 52 semanas, os pacientes receberam Dupixent ou placebo a cada duas semanas, adicionados à terapia tripla de corticosteroides inalatórios (CI), beta-agonistas de ação prolongada e antagonistas muscarínicos de ação prolongada. A terapia de manutenção dupla foi permitida se a CI fosse contraindicada.

O desfecho primário avaliou a taxa anualizada de exacerbações agudas moderadas ou graves da DPOC. Exacerbações moderadas foram definidas como aquelas que requerem esteroides sistêmicos e/ou antibióticos. As exacerbações graves foram definidas como: necessidade de internação; mais de um dia de observação em um departamento de emergência ou unidade de atendimento de urgência; ou resultando em morte. Os principais desfechos secundários incluíram alteração da função pulmonar em relação à linha de base (avaliada pelo VEFs pré-broncodilatador1) às 12 e 52 semanas; alteração em relação ao valor basal na semana 52 na pontuação total do SGRQ em comparação com o placebo; proporção de doentes com melhoria do SGRQ ≥4 pontos na semana 52; e a mudança em relação à linha de base em 52 semanas no escore
de sintomas da ERS: COPD Scale O segundo estudo de Fase 3 replicado de Dupixent na DPOC (NOTUS) está em andamento com dados esperados para 2024.

Sobre o Programa
de Pesquisa Clínica de DPOC da Sanofi e da Regeneron A Sanofi e a Regeneron estão motivadas a transformar o paradigma de tratamento da DPOC, examinando o papel que diferentes tipos de inflamação desempenham na progressão da doença através da investigação de dois produtos biológicos potencialmente de primeira classe, Dupixent e itepekimab.
Dupixent inibe a sinalização das vias interleucina-4 (IL-4) e interleucina-13 (IL-13) e o programa se concentra em uma população específica de pessoas com evidência de inflamação tipo 2. O itepequimabe é um anticorpo monoclonal totalmente humano que se liga e inibe a interleucina-33 (IL-33), um iniciador e amplificador da inflamação ampla na DPOC. Em ambos os programas, quatro ensaios de Fase 3 estão em andamento e projetados para informar os tratamentos de próxima geração para pessoas com DPOC que podem não ter outras opções.

Sobre o Dupixent O Dupixent
é um anticorpo monoclonal totalmente humano que inibe a sinalização das vias interleucina-4 (IL-4) e interleucina-13 (IL-13) e não é um imunossupressor. O programa de desenvolvimento Dupixent mostrou um benefício clínico significativo e uma diminuição na inflamação tipo 2 em ensaios de Fase 3, estabelecendo que a IL-4 e a IL-13 são fatores-chave e centrais da inflamação tipo 2 que desempenha um papel importante em múltiplas doenças relacionadas e muitas vezes co-mórbidas. Essas doenças incluem indicações aprovadas para Dupixent, como dermatite atópica, asma, rinossinusite crônica com polipose nasal (CRSwNP), prurigo nodularis e esofagite eosinofílica (EoE).

Dupixent recebeu aprovações regulatórias em um ou mais países ao redor do mundo para uso em certos pacientes com dermatite atópica, asma, CRSwNP, EoE ou prurigo nodularis em diferentes populações etárias. O Dupixent está atualmente aprovado para uma ou mais dessas indicações em mais de 60 países, incluindo na Europa, EUA e Japão. Mais de 600.000 pacientes estão sendo tratados com Dupixent globalmente.

Programa de Desenvolvimento Dupilumab

O Dupilumab está sendo desenvolvido em conjunto pela Sanofi e pela Regeneron sob um acordo de colaboração global. Até o momento, o dupilumabe foi estudado em mais de 60 ensaios clínicos envolvendo mais de 10.000 pacientes com várias doenças crônicas impulsionadas em parte pela inflamação tipo 2.

Além das indicações atualmente aprovadas, a Sanofi e a Regeneron estão estudando o dupilumabe em uma ampla gama de doenças impulsionadas pela inflamação tipo 2 ou outros processos alérgicos em ensaios de Fase 3, incluindo EoE pediátrica, dermatite atópica das mãos e dos pés, urticária crônica induzível-fria, urticária crônica espontânea, prurido crônico de origem desconhecida, DPOC com evidência de inflamação tipo 2, rinossinusite crônica sem polipose nasal, rinossinusite fúngica alérgica, aspergilose broncopulmonar alérgica e penfigóide bolhoso. Estas utilizações potenciais do dupilumab estão atualmente sob investigação clínica, e a segurança e eficácia nestas condições não foram totalmente avaliadas por qualquer autoridade reguladora.

...
Sobre a Regeneron A Regeneron (NASDAQ: REGN) é uma empresa líder em
biotecnologia que inventa, desenvolve e comercializa medicamentos transformadores de vida para pessoas com doenças graves. Fundada e liderada por 35 anos por médicos-cientistas, nossa capacidade única de traduzir repetidamente e consistentemente a ciência em medicina levou a nove tratamentos aprovados pela FDA e inúmeros candidatos a produtos em desenvolvimento, quase todos os quais foram cultivados em casa em nossos laboratórios. Nossos medicamentos e pipeline são projetados para ajudar pacientes com doenças oculares, doenças alérgicas e inflamatórias, câncer, doenças cardiovasculares e metabólicas, dor, condições hematológicas, doenças infecciosas e doenças raras. A Regeneron está acelerando e melhorando o processo tradicional de desenvolvimento de medicamentos por meio de nossas tecnologias proprietárias VelociSuite, como o VelocImmune, que usa camundongos geneticamente humanizados exclusivos para produzir anticorpos otimizados totalmente humanos e anticorpos biespecíficos, e por meio de iniciativas de pesquisa ambiciosas, como o Regeneron Genetics Center, que está conduzindo um dos maiores esforços de sequenciamento genético do mundo. Para mais informações, visite www.Regeneron.com ou siga@Regeneron no Twitter.®®

Sobre Sanofi
Somos uma empresa global de saúde inovadora, impulsionada por um propósito: perseguimos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, trabalhando para transformar o impossível em possível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente transformadoras e proteção de vacinas que salvam vidas para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições. A Sanofi está listada na EURONEXT: SAN e NASDAQ: SNY.

 

Fonte Sanofi

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob