Siga o DikaJob

YouTube    -    Instagram    -    LinkedIn    -    Telegram    -    Facebook

Efeito ESG: Emmanuel Faber deixa a presidência do conselho e a cadeira de CEO da Danone

Emmanuel Faber, Ex-Ceo da DanoneFoto: Divulgação/Redes Sociais

A empresa informou que, enquanto busca um novo CEO, escolheu os executivos Veronique Penchienati-Bosetta e Shane Grant para liderarem a companhia

by Estadão Conteúdo

A Danone informou nesta segunda-feira (15), que Emmanuel Faber deixará o cargo de presidente do conselho e será substituído por Gilles Schnepp, que assume imediatamente a posição de presidente não executivo. No início deste mês, Faber disse que deixaria a posição de CEO, mas inicialmente afirmou que continuaria como presidente do conselho.

A empresa de alimentos francesa disse que, enquanto busca um novo CEO, escolheu os executivos Veronique Penchienati-Bosetta e Shane Grant para liderarem a companhia. "A prioridade imediata do novo presidente, junto com o restante do conselho, é liderar a transição, incluindo a busca por um novo CEO", afirma a Danone.

A companhia acrescenta que contratou uma agência internacional para auxiliar no processo. A Jefferies afirma que a decisão da Danone de reorganizar sua liderança responde à pressão contínua de acionistas por mudanças de governança e estratégia. "O conselho parece ter respondido à insatisfação de acionistas causada pelo anúncio em 1º de março de que Faber continuaria presidindo o conselho", diz o banco.

O JPMorgan considera que a saída de Faber inaugura uma nova era para a empresa. A mudança representa uma vitória para os fundos ativistas Artisan e Bluebell, mas também deve ser bem recebida por acionistas insatisfeitos com o desempenho da última década, diz o banco. "Uma contratação externa pode avançar a cultura e reposicionar a empresa para os desafios em suas categorias", afirma o JPMorgan.

Após a notícia, as ações da companhia subiam 4,23% na bolsa de Paris, a 60,58 euros.

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences para adicionar comentários!

Entrar em DikaJob - Rede Social Farma, Biotec e Life Sciences

ACESSE

© 2021   Criado por Joni Mengaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço