11073578899?profile=RESIZE_710x

A fábrica da Eisai em Exton, Pensilvânia, onde fabrica e testa produtos biológicos criados a partir de organismos vivos. Foto: Eisai

 

A Eisai assinou um acordo, com direitos de opção, para uma colaboração estratégica centrada no BB-1701 da Bliss Biopharmaceutical, um conjugado anticorpo-droga (ADC) dirigido contra HER2 para o tratamento de cânceres. "O BB-1701 é caracterizado por sua carga útil de eribulina, que é um produto de nossa química orgânica sintética moderna que já fez contribuições para pacientes com câncer de mama e sarcoma de tecidos moles", comentou Takashi Owa, diretor científico da Eisai, em um comunicado na segunda-feira.

Sob um acordo de licença assinado pelas duas empresas em 2018, a Eisai concedeu à BlissBio direitos de desenvolvimento exclusivos globais para vários ADCs usarem eribulina como carga útil. A farmacêutica japonesa disse que a decisão de co-desenvolver o medicamento é baseada nos testes de Fase I/II do BB-1701 que estão sendo conduzidos pela BlissBio.

De acordo com os termos do último acordo, a Eisai fará pagamentos iniciais e marcos de desenvolvimento não especificados à BlissBio, conduzirá um teste de Fase II em câncer de mama e obterá direitos de opção para desenvolver e comercializar o BB-1701 globalmente, exceto na China, Hong Kong, Macau e Taiwan. Se a Eisai exercer os direitos de opção, a BlissBio embolsará outro pagamento inicial, bem como marcos de desenvolvimento, regulatórios e de vendas, além de "uma certa quantia de royalties" sobre as receitas do BB-1701 após o lançamento. Ao todo, os marcos podem totalizar até US$ 2 bilhões, disseram as empresas.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob