A Eli Lilly informou que planeja comprar a terapia experimental contra o câncer da Scorpion Therapeutics por até US$ 2,5 bilhões em dinheiro para expandir seu portfólio de tratamentos contra o câncer.
A empresa adquirirá a terapia oral experimental da Scorpion, STX-478, que atualmente está sendo testada em estágios iniciais para câncer de mama e outros tumores sólidos avançados.
A terapia é um inibidor de PI3K, que tem como alvo seletivo um tipo de proteína chamada PI3K.
"Estamos ansiosos para aproveitar o excelente trabalho da equipe do Scorpion até o momento, juntamente com a profunda experiência da Lilly em câncer de mama, para avançar ainda mais o STX-478 com rapidez e foco", disse Jacob Van Naarden, presidente da Lilly Oncology.
O acordo inclui um pagamento inicial e pagamentos subsequentes após atingir determinados marcos regulatórios e de vendas.
Como parte do acordo, a Scorpion criará uma nova entidade para abrigar seus ativos e funcionários do pipeline não-PI3K. A nova empresa independente será de propriedade dos atuais acionistas da Scorpion, com a Lilly detendo uma participação acionária minoritária.
Fonte: Reuters
Comentários