Eli Lilly dobra o investimento em sua fábrica da Irlanda

11022310483?profile=RESIZE_710x

 

IDA* Ireland revela que a empresa farmacêutica está planejando aumentar seu investimento original no local de Limerick em US $ 500 milhões.
 

 

by Biopharma Reporter

 

O investimento fará com que as despesas totais de capital da Eli Lilly no local aumentem para US$ 1 bilhão (€ 921 milhões), o que resultará na construção de uma instalação de 1.600.000 metros quadrados localizada no parque empresarial da IDA Ireland.

A construção do local já está em andamento, após ter sido anunciada no início do ano passado. A instalação produzirá ingredientes ativos biológicos, que a Lilly planeja usar na produção de seu portfólio existente e também nos desenvolvimentos clínicos de seu pipeline.

Na época, a empresa afirmou que os ingredientes farmacêuticos ativos (APIs) produzidos seriam usados no desenvolvimento e fabricação de tratamentos para diabetes, doença de Alzheimer, câncer e condições autoimunes.

Uma vez concluída, a nova instalação criará 300 empregos para a região, incluindo cargos em engenharia, cientistas e operações. Enquanto a instalação está sendo construída, 500 posições serão necessárias para realizar o trabalho.

A Lilly está na Irlanda desde 1978 e emprega aproximadamente 2.500 pessoas no país.

A CEO interina da IDA Irlanda, Mary Buckley, disse: "A Eli Lilly está presente na Irlanda há mais de 40 anos e esse investimento significativo, adicionando mais fabricação de substâncias farmacêuticas biológicas às suas já substanciais operações e empregos irlandeses, ressalta a importância estratégica da Irlanda nas operações globais da Eli Lilly. É uma prova do compromisso futuro da empresa com a Irlanda e prova da atratividade contínua da Irlanda como um local para investimento."

A instalação funcionará a partir do parque empresarial da IDA em Raheen, em um local greenfield. A empresa afirma que a instalação de substâncias farmacêuticas será o local de fabricação tecnicamente mais avançado da Lilly até o momento, através do uso de sistemas avançados de coleta e análise de dados.

Devido à tecnologia, a Lilly destacou que o local proporcionaria melhorias em segurança e qualidade, juntamente com o aumento da produtividade e do desempenho do processo.

Na época do anúncio da instalação de Limerick, a empresa também afirmou que planejava construir uma nova fábrica de US $ 1 bilhão na Carolina do Norte, EUA. Em cinco anos antes do anúncio, a Lilly observou que havia investido mais de US $ 4 bilhões na expansão de sua capacidade global de fabricação, com metade desse valor sendo focado em sua rede nos EUA.

 

*Ireland's foreign direct investment agency

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob