Lilly acumula estoque de medicamento a ser lançado, orforglipron, no valor de mais de meio bilhão de dólares
A nova pílula para perda de peso da Eli Lilly (LLY) ainda está em testes clínicos e ainda não foi aprovada pelos reguladores. Mas isso não impediu a empresa farmacêutica de se preparar para seu lançamento.
De acordo com os registros regulatórios, a Eli Lilly estocou US $ 550 milhões em pílulas para perda de peso, chamadas "Orforglipron", antes de relatar os resultados de seu ensaio clínico em estágio avançado. A Eli Lilly está se referindo ao estoque como seu "inventário de pré-lançamento".
A Eli Lilly disse publicamente que é improvável que sua pílula para perda de peso receba aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA por pelo menos mais um ano. No entanto, a farmacêutica está prevendo que a demanda pela pílula para emagrecer será tão grande que já produziu e armazenou mais de meio bilhão de dólares do medicamento.
Grande demanda
Os analistas observam que o único exemplo semelhante de um aumento de estoque pré-lançamento tão grande ocorreu com as vacinas Covid-19 no final de 2020 e início de 2021, quando empresas farmacêuticas como Pfizer (PFE) e Moderna (MRNA) aguardavam a aprovação desses medicamentos pela FDA.
A Eli Lilly disse que quer ser direta e agressiva com o lançamento da pílula para perda de peso Orforglipron, caso receba a aprovação do FDA. A concorrência no espaço de medicamentos para perda de peso tem se intensificado, com as empresas farmacêuticas rivais Novo Nordisk (NVO) e AstraZeneca (AZN) também desenvolvendo tratamentos orais para perda de peso.
As ações da LLY subiram 17% nos últimos 12 meses.
As ações da LLY são uma compra?
As ações da Eli Lilly têm uma classificação de consenso de Compra Forte entre 17 analistas de Wall Street. Essa classificação é baseada em 16 recomendações de compra e uma recomendação de retenção atribuídas nos últimos três meses. O preço-alvo médio da LLY de US$ 1.015,85 implica um aumento de 16,71% em relação aos níveis atuais.
Comentários