11036415678?profile=RESIZE_710x

 

A Eli Lilly publicou na segunda-feira detalhes de um próximo teste direto que colocará seu medicamento para diabetes Mounjaro (tirzepatida) contra o Wegovy (semaglutida) da Novo Nordisk (Ozempic no Brasil) como um potencial tratamento para perda de peso. De acordo com ClinicalTrials.gov, o próximo estudo SURMOUNT-78 de 5 semanas está procurando inscrever até 700 indivíduos não diabéticos com sobrepeso ou obesidade, com comorbidades relacionadas ao peso. Espera-se que termine no início de 2025.

Mounjaro, um agonista duplo do receptor GIP e GLP-1 uma vez por semana, foi liberado pelo FDA em 2022 para melhorar o controle da glicose em adultos com diabetes tipo 2. No entanto, a empresa também informou que a droga ajudou pacientes que não tinham diabetes tipo 2 a perder até 22,5% de seu peso corporal no estudo de obesidade SUPERMOUNT-1 de Fase III. Por outro lado, em estudos de fase final do Wegovy, que ativa apenas os receptores GLP-1, os participantes perderam de 9,6% a 16% de seu peso desde a linha de base ao longo de 68 semanas.

Esperava-se que, quando as descobertas do SURMOUNT-1 fossem divulgadas no início do ano passado, elas fossem suficientes para apoiar um arquivamento regulatório para adicionar perda de peso ao rótulo da Mounjaro, mas a Eli Lilly optou por esperar pelos dados de um segundo teste em estágio final antes de enviar um novo pedido de marketing.

A Eli Lilly está programada para divulgar seus resultados do primeiro trimestre nesta semana. Em sua última teleconferência de resultados em fevereiro, a empresa disse que a Mounjaro obteve vendas de US $ 279,2 milhões nos últimos três meses de 2022, abaixo das expectativas dos analistas que variaram de US $ 288 milhões a US $ 370 milhões. A Novo Nordisk, por sua vez, disse que as vendas da Wegovy no mesmo período subiram 213%, atingindo DKK 2,4 bilhões (US $ 356 milhões). A farmacêutica dinamarquesa recentemente elevou sua previsão de crescimento de receita para este ano para entre 24% e 30% em moedas constantes, dizendo que antecipa fortes contribuições de seus medicamentos GLP-1, incluindo Wegovy e Ozempic.

Separadamente na segunda-feira, a Eli Lilly também concordou em vender os direitos globais da Baqsimi (glucagon) para a Amphastar Pharmaceuticals sob um acordo potencialmente avaliado em mais de US $ 1 bilhão.

 

Fontes: ClinicalTrials, Investor's Business Daily

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob