A Eli Lilly espera começar a vender seu medicamento para perda de peso em Hong Kong já no final deste ano, informou a Bloomberg News (link) no domingo.
A farmacêutica recebeu aprovação do governo de Hong Kong para vender suas injeções de tirzepatida — com a marca Mounjaro — em um dispositivo chamado Kwikpen para controle de peso a longo prazo e diabetes tipo 2.
Tirzepatida é o ingrediente ativo do medicamento para diabetes Mounjaro e do medicamento para perda de peso Zepbound, ambos da empresa norte-americana.
A empresa recebeu aprovação (link) dos reguladores chineses para seu medicamento para perda de peso tirzepatida em julho, intensificando ainda mais a concorrência com a rival dinamarquesa Novo Nordisk no importante mercado asiático.
A Novo Nordisk e a Eli Lilly estão correndo para aumentar a produção em um mercado de perda de peso estimado em pelo menos 100 bilhões de dólares globalmente até o final da década.
Os tratamentos para obesidade de ambas as empresas pertencem a uma classe de medicamentos originalmente desenvolvidos para diabetes, conhecidos como agonistas do GLP-1.
Fonte: Reuters
Comentários