A farmacêutica americana Eli Lilly anunciou nesta segunda-feira que está patrocinando um estudo com 400 pacientes para confirmar se o remédio para artrite Olumiant poderia ajudar a moderar os sintomas da covid-19.
Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob
A ideia de que o medicamento poderia ajudar pacientes com covid-19 surgiu de uma pesquisa de inteligência artificial, quando o contágio da doença estava começando a se acelerar, em fevereiro.
“Médicos de todo o mundo começam a experimentar o medicamento em pacientes hospitalizados”, diz o presidente da unidade de biomedicina da Lilly, Patrik Jonsson. “Muitos deles nos procuraram para dizer que haviam tido resultados interessantes.”
Algumas das piores complicações da covid-19 ocorrem quando a infecção pelo novo coronavírus provoca uma tempestade de gatilhos inflamatórios do sistema imunológico, conhecidos como citocinas. Medicamentos como o Olumiant tratam a artrite reumatóide, reduzindo esses mecanismos inflamatórios.
O ensaio clínico da Lilly irá comparar o Olumiant com um placebo, como complemento ao tratamento padrão da covid-19, para verificar se ele evita que mais pacientes precisem de respiradores.
Fonte: Yahoo Finanças
Comentários