Em-ano-crescente-nos-neg%C3%B3cios-laboratoriais-Diagn%C3%B3sticos-do-Brasil-supera-expectativas-e-garante-a-frente-do-mercado..jpg

por Vanessa Sartor

Grupo Mídia

Dois mil e dezenove começou com muitos desafios para o grupo Diagnósticos do Brasil. O laboratório 100% de apoio tinha recém segmentado sua marca em unidades especializadas, como o DB Molecular, laboratório que se dedica exclusivamente ao exames de biologia molecular, genética e citogenética, unidade DB Patologia, especializado em anatomopatologia, citopatologia e imuno-histoquímica, e o DB Toxicológico, focado em exames de larga janela de detecção e da toxicologia ocupacional. A partir disso, a marca “mãe” – DB Diagnósticos – assumiu a responsabilidade sobre todas as amostras de análises clínicas, incluindo hormônios, alérgenos, imunologia, entre outros.

Mas não é só o crescimento exponencial do laboratório de apoio que impressiona, a empresa conta com um sistema logístico capaz de atender mais de cinco mil clientes em todo território nacional, mantendo a qualidade das amostras e transportando-as com seguranças em menos de vinte e quatro horas para as unidades de análises. Todas as áreas contam com uma equipe especializada de assessores científicos, prontos para esclarecer dúvidas e auxiliar os clientes. “O efeito de tudo isso só podia ser um, mais crescimento. Expandimos o negócio de forma estruturada e planejada, e em dois mil e dezenove continuamos progredindo e evoluímos em nosso sonho, hoje o Diagnósticos do Brasil lidera o mercado de apoio laboratorial, com tecnologia de ponta e uma infraestrutura com capacidade para realizar quinze milhões de exames mensais.” comenta o diretor comercial do grupo, Tobias Martins.

No início do ano, o prognóstico do Diagnósticos do Brasil já era positivo e a previsão incluía mais crescimento e muito trabalho. Em maio deste ano o grupo assumiu a liderança do mercado em apoio laboratorial, sendo a preferência dos clientes. Neste mesmo mês foram sete milhões de exames realizados, o primeiro recorde de produção do ano, que foi muito comemorado pela empresa. E a expectativa de crescimento era ainda maior.

Os meses seguintes a maio foram marcados por bons índices, os números de recoletas, taxa que mede os exames que precisam ser coletados novamente, diminuíram a uma taxa mínima de 0,57%, valor baixíssimo, número movido pelas ações de melhorias contínuas, todos os clientes recebem treinamentos exclusivos do Diagnósticos do Brasil, ação importante para alinhar o trabalho dos clientes em conjunto com o laboratório de apoio. “O processo de educação continuada nos clientes a e disseminação das informações constantes em nosso guia de exames, que tem por finalidade identificar oportunidades de melhorias nos processos é uma ação incessante e foi aplicada ao longo de 2019” Explica Deivis Junior Paludo, gerente de relacionamento.

Diante do sucesso, os resultados não poderiam ter melhor destino ao que foi dado, mais investimentos no grupo. O Diagnósticos do Brasil expandiu sua filial matriz, construindo uma sede de 7.400m², em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba – PR, situada estrategicamente ao lado do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a fim de facilitar a logística e garantir mais agilidade no processo. “Os investimentos realizados reforçam a excelente atuação do Diagnósticos do Brasil no mercado. Além de uma estrutura física inovadora, triplicamos nossa capacidade de produção, mantendo a qualidade de todas as áreas envolvidas e garantindo a agilidade no atendimento” explica o diretor Tobias Martins. A megaunidade do Diagnósticos do Brasil foi inaugurada em setembro e contou com um evento exclusivo para os clientes, que puderam conhecer as novas instalações, através de uma visita guiada que mostrou toda a tecnologia investida na estrutura.

Pouco tempo após a inauguração da megaunidade, o Diagnósticos do Brasil encerra o ano, em mais um recorde alcançado, dessa vez foram oito milhões de exames processados no mês de outubro em todas as suas unidades. O ano de dois mil e dezenove termina para o Diagnósticos do Brasil com a sensação de dever cumprido, não apenas como o maior laboratório de apoio do país, mas também como o melhor.

Para dois mil e vinte os planos são de mais expansão, o objetivo da empresa é crescer sem perder o seu principal foco a qualidade do seu trabalho e a excelência no atendimento ao cliente. Profissionais capacitados, tecnologia de ponta e inovação são os principais diferenciais que continuarão sendo prioridades ao grupo Diagnósticos do Brasil.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob