9849612099?profile=original

"Operador Autônomo" reconhece colaboradores que participaram de mais uma etapa do projeto, estendido também ao "Mecânico Autônomo". Companhia promove ainda próximas etapas de "Programa de Governança Corporativa e Compliance"

O Laboratório Teuto realizou, na última segunda-feira (3), mais uma edição do projeto ‘Operador Autônomo’, em parceria com o Senai. Sucesso na empresa, o programa já está em sua 7ª turma e é promovido desde 2016, possibilitando crescimento profissional.
O encontro marcou a promoção dos novos operadores. A iniciativa agora passa a ser estendida também a profissionais da Manutenção, com o “Mecânico Autônomo". Os operadores de produção dos setores UPP I, UPP II e Engenharia UPP I foram selecionados por meio de seus gestores e avaliados pela área de Recursos Humanos.


O Laboratório Teuto possui mais de 3,5 mil colaboradores diretos e, entre eles, diversos profissionais que já foram capacitados e selecionados como ‘Operador Autônomo’. A ação promove qualificação técnica aos operadores de máquinas e equipamentos industriais.


Fabiano dos Santos atua no setor penicilânicos e há 17 anos é colaborador do Teuto. Ele relata que entrou na empresa como auxiliar, foi promovido a operador e agora teve a oportunidade de participar do programa ‘Operador Autônomo’. “Para mim, foi um novo desafio, pois as oportunidades são diferentes, as cobranças são maiores, mas o reconhecimento profissional é muito bom”, completa.
“Eu fico muito grata de ser promovida. Isto mostra que a empresa reconhece o esforço do colaborador e o apoia”, declara Adrielly Fernandes, do setor de Sólidos.


“Estou no Teuto há 6 anos e participar do ‘Operador Autônomo’ foi gratificante. Me ajudou a crescer bastante e a me manter motivada a dar o meu melhor pela empresa”, afirma Débora da Silva Nunes, também do setor de Sólidos.


“O mais importante para o Teuto e para os colaboradores é a capacitação e qualificação de todos para disseminação da nossa cultura de qualidade, produtividade e crescimento profissional”, avalia Jackeline Flores, Analista de RH.


Fundação Dom Cabral:


Em maio, a companhia também promoveu, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), mais uma etapa "Programa de Governança Corporativa e Compliance". A ação consiste numa série de encontros para todo o Conselho de Administração, acionistas diretores e gestores, com temas ligados a gestão, melhorias e processos de tomada de decisão.


A fundação, que é uma das maiores escolas de negócio do mundo de acordo com o jornal Financial Times, promoveu três encontros no ano de 2019 com os respectivos temas: Conceitos Gerais; Conselho de Administração e Dinâmica e Funcionamento dos Conselhos de Administração.

“A Governança Corporativa é uma jornada e não um destino”, destacou a professora Elismar Campos, referência no tema no Brasil e fundadora do PDA - Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas.
Além de manter o grupo focado nos objetivos maiores da empresa, o treinamento tem por característica compartilhar o aprendizado. Desta forma, construímos com o grupo, considerando as experiências já existentes. Isso garante que o conhecimento adquirido fique na organização, valorize a equipe e consolide os resultados", afirma o professor Luis Rosas, diretor da MKTLink, associada regional da Fundação Dom Cabral em Goiás e Tocantins.


Na próxima semana, o Teuto também inicia mais uma ação dentro do "Programa de Governança Corporativa e Compliance", em parceria com a KPMG, na sede da companhia, em Anápolis (GO), com participação de todas as áreas.

Redação Dikajob

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob