O objetivo da sua startup Neuralink é permitir que pessoas com paralisias possam controlar seus telefones e computadores por meio do cérebro e ainda tratar doenças cerebrais (Foto: Getty Images)

O objetivo da startup Neuralink seria permitir que pessoas com paralisias possam controlar seus telefones e

computadores por meio do cérebro e ainda tratar doenças cerebrais (Foto: Getty Images)

 
ÉPOCA NEGÓCIOS
 
 
A empresa de implantes cerebrais do bilionário Elon Musk, a Neuralink, anunciou que está contratando um diretor de ensaios clínicos para iniciar seus testes humanos. O cargo seria para supervisionar os testes clínicos que a startup já havia prometido fazer. Segundo Musk, a Neuralink está desenvolvendo um implante cerebral que se destina a tratar distúrbios neurológicos, como a paralisia.
 
A descrição do cargo, com sede em Fremont, Califórnia, promete que o candidato “trabalhará em estreita colaboração com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores”, bem como com “os primeiros participantes de ensaios clínicos da Neuralink”, segundo reportagem da Bloomberg. Também indica que o trabalho significará liderar e construir “a equipe responsável por viabilizar as atividades de pesquisa clínica da Neuralink”, bem como aderir às regulamentações de saúde.

Não está claro exatamente em que etapa do processo a Neuralink está. Geralmente, as empresas contratam fabricantes de testes no início de sua interação com a FDA (Food and Drug Administration), espécie de Anvisa norte-americana. Isso é feito para ajudar a projetar os testes de uma maneira que aumente as chances de aprovação do órgão.

Representantes da Neuralink e da FDA não responderam aos pedidos de comentários da Bloomberg.

No mês passado, Musk disse ao Wall Street Journal que a Neuralink esperava implantar seu dispositivo em cérebros humanos em algum momento de 2022.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob