Empresários da Aspen Farmacêutica estiveram em Montes Claros que pode receber nova fábrica de medicamentos
Avançam as negociações para a instalação de uma unidade da empresa em Montes Claros
FIEMG
Executivos da ASP Farmacêutica (Aspen), empresa argentina de fabricação de medicamentos oncológicos que estuda abrir uma unidade em Montes Claros, estiveram na quinta-feira na cidade em mais uma reunião comandada pelo vice-presidente da Fiemg Regional Norte e vice-prefeito, Adauto Marques Batista, que coordena as negociações com a gigante produtora de medicamentos. Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Abílio Carnieli Filho.
As negociações já estão bastante adiantadas já tendo, inclusive, um terreno no Distrito Industrial I pré-definido para a construção de uma fábrica de medicamentos oncológicos cujo investimento é previsto em cerca de R$250 milhões.
O terreno fica próximo à fábrica da Alpargatas. No mês de julho, a convite do diretor da Aspen, Eduardo Machado, o vice-presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques, viaja a Argentina para conhecer a sede da empresa e participar da inauguração de mais unidade da Aspen que está sendo construída na Patagônia.
Comentários